Sertãozinho é conhecida como a 'Capital do Etanol' e tem mais de 120 mil habitantes / Reprodução/YouTube
Continua depois da publicidade
Sertãozinho, que está a 325 km da Capital paulista, é rico em patrimônios históricos, culturais e religiosos. Mas toda a sua riqueza está muito além de suas belezas naturais: a cidade do Interior de São Paulo é considerada a “Capital do Etanol” com um grande parque industrial voltado para o setor e pela grande produção de açúcar e álcool.
Historicamente relacionada ao desenvolvimento da agricultura canavieira e sua agroindústria, Sertãozinho contém grande extensão de área cultivada, além de sete usinas de açúcar e álcool.
Continua depois da publicidade
A cidade com mais de 120 mil moradores (IBGE 2022) é banhada pelos rios Ribeirão da Onça, Pardo e Mogi-Guaçu, além dos córregos Norte, Sul e Água Vermelha, que percorrem o território urbano.
Tanta riqueza natural, transforma a cidade no destino perfeito para quem busca por oportunidades de negócio, mas também deseja apreciar as belas paisagens do Interior.
Continua depois da publicidade
Para além do turismo de negócios, Sertãozinho tem atrações perfeitas para conhecer toda a exuberância natural que a cidade possui. Conheça alguns pontos turísticos que você precisa conhecer na “Capital do Etanol”:
• Parque do Cristo Salvador (cartão postal da cidade), com mais de 56 metros de altura. É aqui que temos o ponto de partida para o Caminho da Fé, atração religiosa muito importante para os brasileiros.
• Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, que possui uma excelente estrutura para receber os visitantes e está localizado na represa da Usina São Geraldo.
Continua depois da publicidade
• Centro Municipal de Memória e Museu da Cidade, um prédio histórico de dois andares, finalizado em 1916 e que se destaca por seu estilo com diversas linguagens arquitetônicas.
Vale lembrar, também, das feiras “Fenasucro & Agrocana” e “Copercana”, que são responsáveis por movimentar grande número de turistas nacionais e internacionais para o município, refletindo diretamente a economia local.
O Interior de São Paulo tem muitas opções de cidades que aproveitam as belezas naturais para fortalecer o turismo local. Além disso, os municípios estão investindo em qualidade de vida. Para quem mora no Litoral ou na Capital paulista, as cidades interioranas são perfeitas para um passeio bate-e-volta no fim de semana.
Continua depois da publicidade