Diário Mais

Cidade do interior de SP é conhecida como a 'Capital do Lobisomem'; conheça

Joanópolis também é conhecida por suas paisagens tranquilas, cachoeiras, trilhas, montanhas, gastronomia, artesanato

Ana Clara Durazzo

Publicado em 01/11/2024 às 14:21

Compartilhe:

Cada morador da cidade tem uma história para contar / Reprodução/YouTube/@Napoleao Paulo

Se você gosta de ecoturismo, vistas de tirar fôlego e artesanato, Joanópolis é o lugar certo para você. O local é conhecido por suas paisagens tranquilas, cachoeiras, trilhas, montanhas, gastronomia, artesanato e também por ser a ‘Capital do Lobisomem'.

Há muitas referências na cidade sobre o tema. E, provavelmente, cada morador da cidade tem uma história para contar. 

Assim sendo, não é possível apontar um caso específico que tenha tornado a cidade conhecida como a ‘Capital do Lobisomem’.

Entretanto, as noites de lua cheia da cidade costumam ser bem movimentadas com muitos causos a serem contados.

Na entrada da cidade, por exemplo, ao atravessar o portal, um lobisomem de mais de dois metros de altura dá as boas-vindas aos visitantes.

Onde fica e suas cachoeiras

Nas proximidades de Bragança Paulista, Joanópolis, a “Jóia da Mantiqueira”, fica a cerca de 170 km de São Paulo. É o lugar ideal para passar fins de semana e férias.

A Cachoeira dos Pretos é a mais frequentada pelos turistas e pode ser avistada desde as suas proximidades, pela grande queda de água de 154 metros de altura. 

A cachoeira fica a uns 20 minutos do centro de carro, em estrada asfaltada. Uma placa indica onde nasce o Rio Piracicaba.

Há também a Cachoeira Escondida, um pouco mais retirada e encoberta pela mata ciliar. Para achar o local, basta continuar pela Estrada dos Pretos, a mesma da Cachoeira dos Pretos, que é de terra, para chegar ao local.

A queda d’água é bastante atraente e o local indicado para um bom banho de cachoeira. A cachoeira fica no interior de uma fazenda e o turista é bem recepcionado pelo dono.

A melhor época para visitar a cidade é entre os meses de maio e agosto, quando tende a chover menos e a temperatura é ideal para aproveitar um banho de cachoeira.

A infraestrutura turística da região também é um diferencial, com chalés para se hospedar e pedalinhos, boia-cross, quiosques e venda de artesanato.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Saiba quando o Papai Noel chega aos shoppings do Litoral de SP

Os anúncios foram feitos pelas redes sociais dos shoppings

Cotidiano

PAT de cidade do Litoral de SP abre 81 vagas de emprego nesta sexta-feira (1)

Há vagas para os  setores de alimentação, serviços domésticos, serviços de manutenção,  entre outros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter