Cada morador da cidade tem uma história para contar / Reprodução/YouTube/@Napoleao Paulo
Continua depois da publicidade
Se você gosta de ecoturismo, vistas de tirar fôlego e artesanato, Joanópolis é o lugar certo para você. O local é conhecido por suas paisagens tranquilas, cachoeiras, trilhas, montanhas, gastronomia, artesanato e também por ser a ‘Capital do Lobisomem'.
Há muitas referências na cidade sobre o tema. E, provavelmente, cada morador da cidade tem uma história para contar.
Continua depois da publicidade
Assim sendo, não é possível apontar um caso específico que tenha tornado a cidade conhecida como a ‘Capital do Lobisomem’.
Entretanto, as noites de lua cheia da cidade costumam ser bem movimentadas com muitos causos a serem contados.
Continua depois da publicidade
Na entrada da cidade, por exemplo, ao atravessar o portal, um lobisomem de mais de dois metros de altura dá as boas-vindas aos visitantes.
Nas proximidades de Bragança Paulista, Joanópolis, a “Jóia da Mantiqueira”, fica a cerca de 170 km de São Paulo. É o lugar ideal para passar fins de semana e férias.
A Cachoeira dos Pretos é a mais frequentada pelos turistas e pode ser avistada desde as suas proximidades, pela grande queda de água de 154 metros de altura.
Continua depois da publicidade
A cachoeira fica a uns 20 minutos do centro de carro, em estrada asfaltada. Uma placa indica onde nasce o Rio Piracicaba.
Há também a Cachoeira Escondida, um pouco mais retirada e encoberta pela mata ciliar. Para achar o local, basta continuar pela Estrada dos Pretos, a mesma da Cachoeira dos Pretos, que é de terra, para chegar ao local.
A queda d’água é bastante atraente e o local indicado para um bom banho de cachoeira. A cachoeira fica no interior de uma fazenda e o turista é bem recepcionado pelo dono.
Continua depois da publicidade
A melhor época para visitar a cidade é entre os meses de maio e agosto, quando tende a chover menos e a temperatura é ideal para aproveitar um banho de cachoeira.
A infraestrutura turística da região também é um diferencial, com chalés para se hospedar e pedalinhos, boia-cross, quiosques e venda de artesanato.