Em suma, esse batismo surgiu na metade final dos anos 1980 / Marcelo Fontes
Continua depois da publicidade
Você já pensou em viajar até os Estados Unidos da América sem sair do estado de São Paulo? Não, caro leitor do Diário do Litoral, você não leu errado. Estamos falando de Ribeirão Preto, conhecida mundialmente como a Califórnia Brasileira.
Em suma, esse batismo surgiu na metade final dos anos 1980. Ganhando bastante espaço na mídia, afinal, o município vivia um grande apogeu do desenvolvimento da agroindústria.
Continua depois da publicidade
Nessa mesma época, a cidade tinha a melhor renda média do Brasil e não tinha menores de idade vivendo nas ruas. Foi diante de todas essas características positivas, que Ribeirão Preto ganhou a alcunha.
O holofote conquistado fez com que o município se tornasse bastante procurado por pessoas que queriam mudar de vida.
Continua depois da publicidade
Essa grande procura transformou Ribeirão Preto, afinal, outros segmentos ganharam ainda mais investimento. O interior de SP conta com diversas curiosidades, e o Diário do Litoral também contou sobre a cidade que é conhecida como a "terra do morango".
Atualmente, o nome ganha outras explicações. A cidade conta com o interesse em tecnologia, o tempo ensolarado e o agronegócio, características que lembram o local americano.