A cidade é rica em ecoturismo e turismo cultural, com sua natureza abundante e museus diversos / Divulgação/Prefeitura Municipal de Marília
Continua depois da publicidade
Reconhecida oficialmente como a “Capital Nacional do Alimento” em 2019, após a aprovação de um projeto pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, a cidade de Marília, no interior de São Paulo, atrai e encanta os turistas de todo o Estado.
O título destaca a importância da cidade na indústria alimentícia, que responde por 12% da produção nacional e exporta para todos os continentes.
Continua depois da publicidade
Marília abriga cerca de mil indústrias, produz mais de 3 mil toneladas de alimentos por mês e gera milhares de empregos, impulsionando o desenvolvimento local e atraindo novos investimentos.
Apesar de ser um título importante, este não é o principal atrativo para os turistas. A cidade é rica em ecoturismo e turismo cultural, com sua natureza abundante e museus diversos.
Continua depois da publicidade
Com suas cachoeiras perfeitas para rapel, seus pesqueiros e o seu bosque municipal, a cidade de Marília atrai os amantes da natureza.
Localizadas na Fazenda Cascata, a Cachoeira Três Bicas e a Cachoeira do Bicão são as mais famosas da região.
Formadas por um desnível no córrego São Francisco, a principal nascente possui mata ciliar natural e é frequentada por diversas espécies de pássaros e pequenos animais.
Continua depois da publicidade
A cachoeira Três Bicas tem aproximadamente 3 metros de altura e recebe esse nome por oferecer 3 duchas entalhadas na pedra.
Abaixo está a cachoeira Bicão, que despenca para o vale com aproximadamente 55 metros de altura, sendo perfeita para os praticantes de rapel.
Os pesqueiros Nascimento e Sol Nascente são atrações para toda a família, com um espaço amplo e agradável com restaurante e lago para pesca esportiva.
Continua depois da publicidade
O Bosque Municipal Rangel Pietraroia conta com uma vasta vegetação da mata atlântica em uma área de 173.600 m², sendo inaugurado em 1974.
Consolidado como uma unidade de conservação em 2009, o bosque abriga diversos exemplares da fauna e flora nativas da região.
Inaugurado em 2004, o Museu de Paleontologia de Marília abriga as diversas descobertas do paleontólogo William Nava, que costumava realizar escavações e coleta de fósseis na região, que era rica em vestígios da época dos dinossauros, desde 1993.
Continua depois da publicidade
A Biblioteca Municipal de Marília, criada em 1941, é um marco da cidade. O espaço conta com 850 m² de área acessível, oferecendo projetos e programas para todas as idades.
Continua depois da publicidade