Brasil produz 70 milhões de toneladas de limão por ano / Pexels
Continua depois da publicidade
Ele faz sucesso por onde passa. O limão-taiti é um ingrediente muito importante em diversas receitas. A cidade de Itajobi, localizada no interior do estado de São Paulo, leva esse amor a sério e se tornou a Capital do Limão-Taiti.
O fruto se tornou essencial para a economia do pequeno município. A título de curiosidade, o local tem sol quase o ano todo.
Continua depois da publicidade
A fama de ser a Capital do Limão-Taiti tem razão. Itajobi é considerada, em meios oficiais, a maior produtora da fruta em todo o território brasileiro.
Além disso, o sucesso já cruzou oceanos e se tornou internacional.
Continua depois da publicidade
Cerca de 80% do mercado nacional sai do município. Ao todo, 3 mil famílias são responsáveis pela produção de 900 mil toneladas anuais.
O interior brasileiro é lar de inúmeros locais icônicos. Conheça também a Capital da Uva Niágara: popular cidade do interior produz 30% do mercado da fruta.
Não é segredo que, no Brasil, a fruta é bastante consumida. Como já mencionado, diversos pratos utilizam o limão, seja em receitas doces, salgadas ou até mesmo como acompanhamento.
Continua depois da publicidade
Além de agregar sabor às refeições, o limão também impulsiona a economia. Mesmo com a capacidade de aumentar a produção, as empresas brasileiras que cultivam a fruta estimam uma colheita de 70 milhões de toneladas por ano.
O caminho até a Capital do Limão-Taiti não tem muito segredo. Segundo o portal Rota Mapas, site especializado nesse tipo de informação, a distância entre a cidade e a capital paulista é de 394 km, o que equivale a aproximadamente 4 horas e 18 minutos de viagem.