Emma Thompson e Anthony Hopkins em cena de 'Retorno a Howard's End' / Divulgação
Continua depois da publicidade
Muitos brasileiros acreditam que Fernanda Torres pode se tornar a primeira brasileira a vencer o Oscar. Só que, tecnicamente, isso já aconteceu há 32 anos.
Vencedora do prêmio de Melhor Direção de Arte (atualmente conhecida como Design de Produção), por seu trabalho em "Retorno a Howard's End", a figurinista e artista Luciana Arrighi nasceu no Rio de Janeiro, em 1940.
Continua depois da publicidade
Só que ela não passou parte da sua vida em terras brasileiras, pois foi morar na Austrália (onde foi nacionalizada).
Como o pai de Luciana era um diplomata italiano, isso possibilitou que ela crescesse em diversos locais do mundo.
Continua depois da publicidade
Neste cenário, ela passou a estudar arte e começou sua carreira no teatro, onde chegou a trabalhar em cenários de óperas e na rede inglesa de TV BBC.
Além de ter trabalhado no longa vencedor do Oscar, que era estrelado por Emma Thompson e Anthony Hopkins, ela também participou de títulos populares como "Vestígios do Dia", "Razão e Sensibilidade" e "Anna e o Rei".
A história se passa na Inglaterra do século 20, na casa de campo de uma tradicional família, que foi deixada pela matriarca (Vanessa Redgrave) como herança para uma mulher culta e emancipada (Emma Thompson). Só que os filhos da falecida não revelam este fato, até que ela volta a se aproximar da família quando o viúvo (Anthony Hopkins) a pede em casamento.
Continua depois da publicidade