Projeto foi anunciado um pouco depois do Senna Tower / Ivan Siarbolin/Pexels
Continua depois da publicidade
O Burj Khalifa pode perder o título de maior prédio do mundo por conta de um possível futuro empreendimento que será erguido no Brasil.
Anunciado um pouco depois do Senna Tower, o mega edifício terá 1 quilômetro de altura e será construído em Sorocaba, no interior de São Paulo. Para efeito de comparação, o prédio localizado em Dubai possui 828 metros.
Continua depois da publicidade
Localizada a 104 quilômetros de distância da capital, a iniciativa seria viabilizada por uma parceria público-privada, mas não se sabe exatamente quando as obras irão começar, muito menos sua localização exata.
As poucas informações que se sabem é que o prédio terá 170 andares, que corresponderão a um total de 1.000 metros de altura.
Continua depois da publicidade
São estimadas a criação de 5 mil novas vagas de emprego, durante sua fase de obras.
A Prefeitura ainda precisa revisar o Plano Diretor do município para remover o limite de altura das construções no centro de Sorocaba, inclusive oferecer a isenção de outorgas e taxas para atrair investimentos.
Enquanto o Brasil ainda não tenha começado as obras de seus dois mega edifícios, a Arábia Saudita contará com o novo maior prédio do mundo, que baterá a altura do Burj Khalifa.
Continua depois da publicidade
Rotulado como "Torre de Gidá", o empreendimento também terá 1 quilômetro de altura, mas suas obras já estão mais de 40% concluídas.