Diário Mais

Brasil terá a maior montanha-russa aquática do mundo; veja onde

A experiência completa dura um minuto e meio, o suficiente para elevar a adrenalina dos participantes

Fábio Rocha

Publicado em 17/10/2024 às 19:00

Compartilhe:

O nome 'Surreal' faz jus à magnitude do brinquedo, que será o maior já construído na história do parque / Roni Vasconcelos

O Brasil está prestes a ganhar um novo marco no turismo de aventura. Na última quarta-feira (16), o Beach Park, complexo turístico localizado no Ceará, anunciou a construção da maior montanha-russa aquática do mundo. Batizada de “Surreal”, a atração terá impressionantes 28 metros de altura e está com estreia prevista para dezembro.

O nome “Surreal” faz jus à magnitude do brinquedo, que será o maior já construído na história do parque. Inspirado no mar, o toboágua simula ondas e traz uma estrutura curvada, que remete a manobras típicas do surfe, incluindo uma emocionante queda de sete metros, semelhante ao surf de onda grande.

A descida será feita em boia dupla e para acessar a montanha-russa, os visitantes deverão subir os 28 metros por uma escada, e, ao longo do trajeto de 342 metros, poderão atingir uma velocidade de até 42 quilômetros por hora. A experiência completa dura um minuto e meio, o suficiente para elevar a adrenalina dos participantes.

Segundo as regras do parque, para curtir a nova atração, será necessário atender a alguns requisitos: os visitantes devem ter uma altura mínima de 1,22 metros e pesar, no mínimo, 50 kg.

Com esse novo projeto, o Beach Park reforça sua posição como um dos maiores destinos de entretenimento aquático do Brasil, atraindo turistas de todo o mundo para viver uma experiência única e desafiadora. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

O Enem está chegando: veja guia para te ajudar a se preparar

Com a proximidade do Enem 2024, é essencial que os estudantes se organizem para garantir uma preparação eficiente

Cotidiano

Tenda e Mercadão abrem quase mil vagas e estão aceitando currículos no litoral de SP

Ambos os mercados devem ser inaugurados no final do ano, prometem movimentar a economia da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter