Pom Klementieff e Ludi Lin em cena de 'Black Mirror' filmada em praia do litoral de São Paulo / Netflix/Divulgação
Continua depois da publicidade
Considerada uma das principais atrações da Netflix, a série "Black Mirror" teve um capítulo filmado em uma praia do litoral de São Paulo. O episódio em questão foi o primeiro da quinta temporada, rotulado de "Striking Vipers".
A respectiva cena mostra os avatares Roxette (Pom Klementieff) e Lance (Ludi Lin), lutando e interagindo dentro de um jogo fictício, cujo cenário era a Praia do Éden, em Guarujá.
Continua depois da publicidade
Outro local que a dupla também se enfrenta é no Templo Kinkaku-ji, uma réplica japonesa do século 14, localizada em Itapecerica da Serra.
Na trama, Karl (Yahya Abdul) presenteia seu amigo de longa data Danny (Anthony Mackie) com um jogo de luta no estilo Street Fighter, mas que permite a imersão em uma realidade virtual. Só que à medida que eles começam a avançar com seus avatares, eles começam a se relacionar por intermédio de suas novas identidades, que são os lutadores Roxette (Pom Klementieff) e Lance (Ludi Lin).
Continua depois da publicidade
Além dos locais citados, o episódio lançado em 2019 também teve cenas gravadas em vários pontos populares de São Paulo. Um exemplo é em um momento onde a mulher de Danny, Theo (Nicole Beharie) vai até o Jericoacoara Bar, na Avenida 9 de Julho.
Em outros arcos, podemos ver Karl no Edifício Louvre, na Avenida São Luís, e até mesmo Danny caminhando no Viaduto Santa Ifigênia.