Diário Mais

Atriz santista já foi dirigida por Liam Neeson e atuou em 'Ted Lasso'; conheça a história

Morando no exterior, a atriz Carla Lopes já dividiu a cena com grandes nomes de Hollywood.

Gabriel Fernandes

Publicado em 26/08/2024 às 07:00

Compartilhe:

Atriz Carla Lopes em foto com Tessa Thompson, nos bastidores de 'MIB - Internacional' / Instagram/Cristiano Féder

Ela já foi da MIB, viveu em Westeros e fez parte da equipe do AFC Richmond. Essa é a rotina da atriz santista Carla Lopes, que desde 2007 reside em Londres, na Inglaterra e já atuou nas figurações de produções como "Ted Lasso", "House of The Dragon", "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder" e "MIB - Internacional".

Apaixonada pela área da dramaturgia e viciada em trabalho, ela resolveu fazer um curso técnico da área no SENAC, depois de terminar a faculdade. Prestes a começar a sua carreira no Rio de Janeiro, sua irmã encontrou um anúncio em um blog de brasileiros no exterior e comentou que seria interessante arriscar a sorte na Europa. 

"Lembro que vi muitas pessoas falando de terem feito figuração em produções como 'Harry Potter' e até me lembro o nome das agências, que eram 'The Casting Collective' e a 'Mad Dog'", comenta Carla, que ainda se sente aliviada por nunca cair no golpe das agências falsas. 

Ao chegar na terra da então Rainha Elizabeth II, ela trabalhou em uma das mais famosas produções da BBC, "Holby City". A trama era uma espécie de versão inglesa da série "Grey's Anatomy", e mostrava o dia a dia de médicos e funcionários do Hospital Holby City General. Na atração, que foi exibida entre 1999 e 2022, Carla interpretou uma das enfermeiras, durante alguns episódios.

Primeira grande produção

Depois de ter participado de produções pouco conhecidas mundialmente, a atriz se deparou com um desafio inesperado: participar do longa "MIB - Internacional". Interpretando uma das alienígenas no filme, cujo processo de maquiagem durava de três a quatro horas diariamente, ela guarda este projeto com carinho até hoje ter sido "dirigida" pelo próprio Liam Neeson. 

"Os outros atores e eu estávamos perdidos. O diretor não havia nos explicado o que iria acontecer, e o Liam [Neeson] entrou no meio de todos os figurantes e começou a citar o que deveríamos fazer", recorda Carla. "Ele foi indicando o que cada bolinha significava, quais reações que deveríamos fazer. Achei muito humilde da parte dele".

Essa não foi a única situação inusitada que ela passou nessa mesma produção, pois ela ainda conseguiu, de forma inusitada, uma foto dos bastidores com a própria atriz Tessa Thompson (que interpretou no longa a agente Molly). "Um amigo encontrou com ela no Brasil, pouco tempo depois que havíamos terminado as gravações e comentou com ela sobre uma foto que havia tirado comigo nos bastidores. Alguns dias depois, ela foi postada no Instagram". 

Mesmo com essa situação inusitada acontecendo, ela explica que celulares são totalmente proibidos durante as filmagens, principalmente nas produções de grandes estúdios como Warner, Disney e Paramount. "A primeira coisa que você faz quando chega é entregar o seu celular. Depois eles fornecem um cartão com um número para você retirar no intervalo ou término dos trabalhos", explica. 

Durante este processo, toda a equipe assina um termo de NDA ("Non Disclosure Agreement" ou "Acordo de Não Divulgação", em tradução literal), cujo intuito é que nenhuma informação da produção seja divulgada antes do lançamento. "Muita gente está nesta vida e não é profissional, pois surgem apenas para tirar fotos, criar teorias e prejudicar o nosso trabalho. Às vezes os prejuízos destas ações são caras para os estúdios e destroem a narrativa por completo".

Porém não foi apenas na MIB que ela teve seu ápice. Nos últimos anos, ela marcou presença nas séries "Killing Eve", "Avenue 5", em "Ted Lasso" chegou a ser dublê da atriz Juno Temple (que interpreta a personagem Keeley Jones) e nas sucedidas produções "House Of The Dragon" e "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira os números sorteados na Quina no concurso 6531, nesta quinta (12)

O prêmio é de R$ 5.500.000,00

Cotidiano

Confira os números sorteados na Mega-Sena no concurso 2773, nesta quinta (12)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter