Ator William Hurt só relevou a situação inusitada anos depois do ocorrido / Marvel Studios/Divulgação
Continua depois da publicidade
O clássico 'O Beijo da Mulher-Aranha' foi responsável por dar o Oscar de melhor ator para William Hurt (1950-2022), que gravou a produção em São Paulo na companhia de Sônia Braga e Raúl Juliá. Durante o período de intervalo das gravações, em 1984, o ator passou por um grande perrengue.
Em uma entrevista a um programa de rádio em 2010, o veterano afirmou que sofreu um sequestro relâmpago. Na época ele estava com uma moça com quem estava se relacionando, e foi conhecer os pais dela que moravam em um bairro um pouco distante do centro da capital, quando a situação aconteceu.
Continua depois da publicidade
De acordo com o relato do ator, os bandidos os abordaram logo que ele estacionou o carro na garagem dos pais da moça. A ação aconteceu depois da meia-noite e, no ato, um carro parou atrás deles com dois homens e duas moças.
Um deles estava com o rosto coberto por uma touca preta e o outro apenas tentava esconder o rosto. Hurt acredita que eles já estavam sendo seguidos.
Continua depois da publicidade
Como o ator não falava português, a moça que estava com ele tentou 'enganá-lo' e dizer que eles apenas queriam informações, mas logo mostraram que estavam armados.
O grupo então invadiu a casa dos pais da moça e deixou os quatro como reféns por aproximadamente uma hora. Neste período, Hurt tentou falar em inglês com um deles, que não só ficou mais irritado, como bateu com a arma na testa dele com "toda a força".
Os bandidos saíram depois de furtar a casa e os pertences das vítimas e pediram para que não chamassem a polícia, caso contrário voltariam para assassiná-los. A família da moça não apenas chamou os policiais, como descobriram que o bando foi preso e uma das assaltantes foi baleada e morta no confronto.
Continua depois da publicidade
Após o ocorrido, o ator foi proibido de comentar sobre o caso na mídia e nas gravações de "O Beijo da Mulher-Aranha", pois não só poderia prejudicar a produção, como a própria equipe seria acusada de irresponsabilidade, pelo caso de violência ocorrido com um ator norte-americano.
Ele também aceitou o pedido, pois não queria comprometer a identidade da moça com quem estava saindo.
A trama se passa no Brasil, durante a ditadura militar, onde Luís Molina (Hurt) e Valentín Arreguui (Raúl Juliá), são dois prisioneiros que dividem a mesma cela.
Continua depois da publicidade
Enquanto Luís é um sonhador homossexual e distrai seu companheiro de cárcere com histórias fantásticas que conta todas as noites, Valentín é um político preso devotado à sua causa, mas que sofre por estar longe da mulher que ama.
"O Beijo da Mulher Aranha" está disponível na plataforma de streaming do Globoplay, e em mídia física, nos formatos de DVD e Blu-Ray.