Diário Mais

'As Branquelas' pode ter sido inspirado no caso de Sean 'Diddy' Comb? Entenda

Vários internautas estão encontrando referências entre o caso do músico com o longa dos irmãos Wayans

Gabriel Fernandes

Publicado em 27/09/2024 às 22:11

Atualizado em 27/09/2024 às 22:24

Compartilhe:

'As Branquelas' é estrelado por Marlon e Shawn Wayans / Sony Pictures/Divulgação

Após a prisão do empresário e músico Sean "Diddy" Comb causar uma grande polêmica na internet nas últimas semanas, várias teorias começaram a circular sobre o assunto. Uma delas cita que o filme "As Branquelas", lançado em 2004, teve como base os comportamentos do próprio Diddy e suas festas onde aconteceram a maior parte dos crimes.

Segundo os internautas, o músico serviu como inspiração para o personagem Latrel Spencer (interpretado por Terry Crews), pois seu comportamento obcecado e sexualizado na indústria do entretenimento era daquela maneira. 

Inclusive o personagem Russ (Steven Grayhm), com quem Latrel tem um caso em uma das festas e acorda na cadeira de rodas, poderia ter sido embasado na relação entre Diddy com o próprio Leonardo DiCaprio. Durante os anos 2000, eles chegaram a ser amigos próximos e o ator frequentava seus eventos particulares.

Outro tópico que chamou bastante atenção dos internautas, foi que em determinado ponto do filme há um evento onde todos os presentes precisam usar branco. Na época, Diddy também era conhecido por fazer várias "festas de branco", pelas quais curiosamente aconteciam na mesma cidade do longa, em Hamptons. 

Assim como as festas mostradas no longa dos irmãos Wayans, o cenário das festividades do músico era regado a drogas, bebidas, comercialização de mulheres e várias outras atividades de cunho sexual.

Se essa foi a verdadeira inspiração para o filme, só o futuro dirá.

Já a "verdadeira" ideia para a produção nasceu após Shawn Wayans assistir na televisão uma entrevista com a socialite americana Paris Hilton, e perceber o quão fora da realidade ela vivia. Ao conversar com seu irmão Marlon sobre isso, nasceu a ideia para "As Branquelas". 

Os Wayans já frequentaram as festas

Várias celebridades já frequentaram as várias festas promovidas por Diddy, entre elas os próprios irmãos Marlon e Shawn Wayans. Em recente entrevista ao Club Shay Shay, Marlon comentou que não chegava a ver muita coisa que rolava no local, pois "caia fora cedo".

"Mesmo que eu frequentasse [as festas], nunca via nada disso. Quando ouço falar sobre, eu me pergunto 'que horas isso aconteceu? Porque eu estava lá até umas 3h30 da madrugada!", declarou. 

Entenda o caso

Sean "Diddy" Comb era um dos grandes nomes do hip hop nos anos 90 e 2000, mas nos últimos meses foi descoberto que ele era um "predador sexual bastante violento". 

De acordo com o site estadunidense TMZ, até o presente momento ele é indiciado por extorsão, sequestro e tráfico sexual. Inclusive, ele também é acusado de estuprar e abusar sua ex-namorada, a cantora Casandra Ventura (Cassie), antes do término deles em 2019. Nos altos do processo, ele é descrito como "extremamente violento". 

Nas últimas semanas, suas casas em Miami e Los Angeles foram alvos de busca e apreensão por agentes federais. Em uma delas foram encontradas mil frascos de óleo de bebê. 

A investigação ainda está prestes a revelar vários nomes de celebridades que estavam envolvidos nas festas, assim como de possíveis vítimas Diddy, nas próximas semanas.

Segundo o advogado de defesa de Diddy, Marc Agnifilo, a situação é uma "acusação injusta" por parte da Procuradoria dos Estados Unidos. O próprio músico também segue negando as acusações.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Itanhaém e Mongaguá, no litoral de SP, têm novos locais de votação; confira

A chefe do cartório eleitoral Maria José Ferreira de Oliveira, da zona eleitoral 189ª, esclarece as alterações nos locais de votação das duas cidades

Cotidiano

Santistas querem apagar passado sombrio de prédio tombado no litoral de SP; entenda

Recentemente, por intermédio do Diário na Comunidade, a Reportagem havia adiantado a proposta dos estudantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter