Diário Mais

Esse ar condicionado resfria o ambiente em segundos e te 'segue' dentro de casa

A tecnologia empregada no aparelho parece vir de um futuro distante, e impressiona por sua capacidade inclusive de economizar energia

Jeferson Marques

Publicado em 09/04/2025 às 13:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Novo ar condicionado da Xiaomi emprega alta tecnologia e pouco uso de energia / Reprodução/Xiaomi

Continua depois da publicidade

A gigante Xiaomi acaba de lançar uma nova linha de ar condicionado que promete sacudir os concorrentes, que terão que se "virar nos 30" para bater a nova tecnologia. Trata-se do Mijia Central Air Conditioner Pro, que promete resfriar o ambiente em 30 segundos e te "seguir" em casa, para melhor direcionamento do fluxo de ar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O revolucionário aparelho usa dois potentes sensores de movimento para captar exatamente a sua localização no cômodo e, de forma automática, direcionar o fluxo de ar em sua direção, que possui sete opções de intensidade.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Vereador paga, do próprio bolso, manutenção do ar condicionado do SAMU

• Conheça o substituto do ar-condicionado que gasta cinco vezes menos energia

• Deixar o ar condicionado nessa temperatura aumenta sua conta de luz; conheça

A tecnologia Lingyun Smart Control Engine vai memorizar o uso mais preferido da casa e se ajustar de maneira automática, levando em consideração, também, as condições climáticas externas. E você pode mexer, alterar ou navegar em todas as funções usando um aplicativo de celular.

A Xiaomi disse, ainda, que seu ar condicionado será capaz de resfriar um ambiente logo nos primeiros 30 segundos, e aquecê-los em apenas 60 segundos. 

Continua depois da publicidade

Eficiência

O Mijia Central Air Conditioner Pro será um aparelho muito econômico, economizando até 2.400 kWh em um ano, aliviando - e muito - o bolso de seus consumidores.

Ainda não há uma data para o produto chegar na Europa e no Brasil. E, enquanto isso não acontece, leia a nossa dica sobre a temperatura ideal para deixar o seu ar condicionado sem levar sustos com a conta no final do mês.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software