Diário Mais
Até dias antes do seu fechamento era normal ver filas em seus caixas e dezenas de pessoas em seus enormes andares e corredores
A Livraria Cultura agora está em um novo endereço em SP / Jeferson Marques/Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
A tradicional Livraria Cultura saiu do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, para um casarão de 1920, também na capital. A empresa passa por uma recuperação judicial e acumula dívidas que ultrapassam os R$ 15 milhões.
No antigo lugar um grande empreendimento da Magalú deve chegar em breve.
Continua depois da publicidade
A nova unidade já está funcionando dentro de um belíssimo casarão histórico na Avenida Angélica, 1212, no bairro Higienópolis. A construção é de 1920 e se trata de um patrimônio tombado. Tem dois andares, jardim e já abrigou a sede de bancos famosos, como o Itaú.
O maior acervo de livros está no andar de cima do casarão. Imensas prateleiras trazem diversos títulos, além de balcões bem distribuídos. Mas é claro que não é, nem de longe, do tamanho do antigo endereço. É muito, mas muito menor, mas nem por isso menos aconchegante.
Continua depois da publicidade
No piso térreo há um piano, que pode ser tocado pelos clientes, e um café, que serve bebidas quentes e frias e algumas guloseimas.
O jardim ao redor da livraria é lindo e tomar um café quentinho enquanto lê para passar os minutos é uma experiência que não pode ser desprezada.
A Livraria Cultura abre de segunda a sexta, das 09h às 22h, e aos finais de semana e feriados das 10h às 22h.
Continua depois da publicidade