Diário Mais

Apenas 27% dos animais avistados são resgatados com vida no Litoral de SP

A informação está presente na série de dados do  Instituto Argonauta, responsável por um projeto que atua no Monitoramento de Praias da Bacia de Santos

Igor de Paiva

Publicado em 07/09/2024 às 14:40

Compartilhe:

grande maioria dos espécimes é jovem e ainda está no seu primeiro processo de migração / Nair Bueno/Diário do Litoral

A região do litoral de São Paulo está vivendo a temporada outono-inverno do aparecimento de animais, como os pinguins.  No entanto, as notícias não são boas. Apenas 27% das aves avistadas foram resgatadas com vida. 

A informação está presente na série de dados do  Instituto Argonauta, responsável por um projeto que atua no Monitoramento de Praias da Bacia de Santos. 

Ao todo, 166 pinguins-magalhães foram avistados, mas apenas 45 foram encontrados com saúde.  

A grande maioria dos espécimes é jovem e ainda está no seu primeiro processo de migração.  Dessa forma, eles se encontram debilitados, exaustos,desnutridos e até mesmo com doenças.

Além da dificuldade da própria viagem, a ação humana também prejudica a vida deles, intensificando condições naturais e atacando a natureza. Ocorrências de mudanças climáticas, alteração na distribuição dos alimentos disponíveis na natureza, poluição marinha e a possibilidade de ingestão de lixo podem levar os pinguins à morte.

Na minoria dos casos, os animais são levados para centro de reabilitação. Depois dos cuidados,  eles são devolvidos ao seu habitat natural.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

Cotidiano

Diversas rodovias do litoral de SP registram congestionamento neste domingo

Segundo a Ecovias, todos por alto fluxo de veículos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter