Ligações podem ser evitadas com uma simples ação / Porapak Apichodilok/Pexels
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Durante o dia a dia, muitos usuários de celulares enfrentam diversos contratempos com ligações de telemarketing ou até mesmo chamadas que ficam "mudas". No entanto, essa situação pode ser solucionada por meio da plataforma "Não Me Perturbe".
Os usuários que optarem pelo serviço de bloqueio conseguem resolver o problema de forma rápida e simples.
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O serviço "Não Me Perturbe" permite que os consumidores se cadastrem, gratuitamente, na "Lista Nacional de Não Perturbe".
Trinta dias após a solicitação de cadastro, o consumidor deixará de receber ligações com as seguintes ofertas:
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Serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura das prestadoras participantes: Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo;
Empréstimo consignado e cartão de crédito consignado, das instituições financeiras participantes: Agibank, BMG, BRB, BV, Banco Alfa, Banco C6 Consignado, Banco Master, Banco do Brasil, Bancoob, Banpará, Banrisul, Bradesco e Bradesco Financiamentos.
Além dessas, também participam: CCB Brasil, CCB Brasil Financeira, Caixa, Cetelem, Daycoval, Digio, Facta Financeira, Financeira Alfa, Inter, Itaú Consignado, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil, Mercantil do Brasil Financeira, PAN, Paraná Banco, Safra, Santander / Olé, Sicredi e Zema Financeira.
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De acordo com dados divulgados em agosto de 2022, mais de 5,7 milhões de usuários já haviam se cadastrado no serviço. A confirmação do bloqueio é emitida em até cinco dias úteis.
No entanto, o serviço destaca que chamadas que não estejam relacionadas à oferta de produtos e serviços (telemarketing ativo) não são bloqueadas pelo "Não Me Perturbe".
Em situações do cotidiano, como encontrar alguém em locais movimentados ou manter familiares informados, compartilhar a própria localização por meio do celular pode ser extremamente útil.
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Esse recurso está disponível em diversos aplicativos já instalados nos smartphones e permite que os usuários enviem sua posição exata de forma rápida e segura.
O Diário do Litoral já abordou o assunto em uma matéria.