Isis Valverde em 'Código Alarum' / Imagem Filmes/Divulgação
Continua depois da publicidade
Recentemente, chegou aos cinemas o longa de ação "Código Alarum", cuja campanha de marketing foi centrada na atriz brasileira Isis Valverde. Diferentemente de nomes como Wagner Moura e Rodrigo Santoro, que já protagonizaram projetos em Hollywood, Valverde aparece apenas por alguns minutos no filme.
Embora vários brasileiros já tenham conquistado espaço na principal indústria cinematográfica do mundo, outros tiveram participações breves em filmes e séries internacionais, com grande alarde sendo feito apenas no Brasil.
Continua depois da publicidade
Pensando nisso, o Diário do Litoral relembra alguns atores que, assim como Valverde, tiveram passagens rápidas em produções estrangeiras.
Intérprete da bruxa Vicência Santos em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", a atriz brasileira teve uma participação importante para a trama, mas com pouco tempo em tela.
Continua depois da publicidade
Na época, sua presença gerou bastante repercussão na imprensa e entre os fãs da saga, porém sua participação total não chega a 10 minutos.
Assim como Cândido, Sophie aparece brevemente em "O Assassino", mas sua personagem, Magdala, tem papel essencial para os rumos do protagonista, interpretado por Michael Fassbender.
Com poucos diálogos e menos de cinco minutos em cena, o projeto — dirigido por David Fincher — teve destaque na Netflix por um tempo.
Continua depois da publicidade
Na época, sua participação gerou bastante repercussão, principalmente por se tratar de uma produção da Marvel Studios filmada no Rio de Janeiro.
Com nomes no elenco como Edward Norton e William Hurt (que já havia gravado "O Beijo da Mulher-Aranha", em São Paulo), Débora foi escalada como um "interesse amoroso" de Bruce Banner.
Mas, assim como as demais citadas, teve menos de cinco minutos em cena e falas pontuais.
A atriz e modelo participou da primeira adaptação em live-action de Pica-Pau. Assim como ocorreu com Valverde, sua participação ganhou destaque na imprensa nacional.
Continua depois da publicidade
Interpretando Vanessa, Thaila aparece pouco, tem falas breves e não está presente em muitas cenas.