Até 2028 o Aeroporto de Congonhas ficará irreconhecível, para melhor / Reprodução
Continua depois da publicidade
Já começaram as obras no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que visam melhorar as operações tanto para os usuários quanto para as companhias aéreas, trazendo mais conforto, agilidade e segurança para todos.
Com previsão de serem concluídas até 2028, o investimento total será de R$ 2 bilhões anunciados pela Aena, concessionária que administra o equipamento.
Continua depois da publicidade
Congonhas ficará irreconhecível. Mas, calma, isso para o lado bom. Confira abaixo tudo o que será feito no aeroporto até 2028 e como isso vai trazer mais turistas e deixará o local muito mais agradável e funcional.
- Expansão do terminal de embarque para 105 mil m²;
- 19 pontes de embarque;
- Novos hangares e pátios para aviação comercial, com 215.000 m²;
- Novo terminal para cargas;
- Ampliação do canal de inspeção – de 10 para 17;
- Requalificação de pistas e pátios, reforço estrutural e adequação das pistas de rolagem;
Continua depois da publicidade
Do lado de fora do aeroporto de Congonhas existe um hangar histórico que hoje é ocupado pela Gol Linhas Aéreas. Com estrutura toda de madeira e arquitetura única, o local será transformado em uma sala de embarque remota, ou seja, anexa ao salão de embarque tradicional, mas com temática de um museu da aviação, com peças, fotos e demais objetos históricos da aviação brasileira.
"Queremos que os passageiros se sintam abraçados pela história da aviação, além de termos uma área remota mais curta do que a que existe hoje em dia", explica Michael Cabral, gerente de gabinete e membro da direção de Congonhas, em entrevista ao canal Aero Por Trás da Aviação, no Youtube.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade