Diário Mais

40ª Festa da Uva divulga seu calendário e possíveis estruturas; confira os detalhes

Expectativa é que esta edição receba cerca de 240 mil pessoas

Gabriel Fernandes

Publicado em 02/12/2024 às 23:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Edição da Festa da Uva de 2024 reuniu cerca de 242 mil visitantes, de 495 cidades, 26 estados e 24 países / PMJ/Divulgação

Continua depois da publicidade

Responsável por atrair milhares de visitantes, a 40ª Festa da Uva de Jundiaí, está programada para acontecer entre os dias 23 de janeiro a 16 de fevereiro de 2025.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A expectativa é que esta edição receba cerca de 240 mil pessoas, em um espaço que contará com mais de cinco palcos, mais de 800 atrações, áreas de lazer, alimentação, exposição de frutas e uma programação cultural diversificada.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 7ª Festa do Fandango Caiçara começa nesta segunda (2); confira a programação

• Cidade do Litoral de SP realiza festa em homenagem a padroeira; veja programação

• Parque de SP tem festa da espuma e tirolesa para toda a família; confira

A realização do evento ficará a cargo do novo governo municipal, em parceria com a Associação Agrícola de Jundiaí. A organização ainda segue um cronograma consolidado, conforme os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na edição da Festa da Uva de 2024 reuniu cerca de 242 mil visitantes, de 495 cidades, 26 estados e 24 países. No evento foram comercializadas 128 toneladas de frutas e 900 artistas foram contratados para as apresentações.

Continua depois da publicidade

Para 2025, a Associação Agrícola de Jundiaí terá um papel importante na exposição e comercialização das uvas diretamente pelos produtores.

Por meio de iniciativas como a Lei Rouanet, empresas podem auxiliar o evento por meio de parte do imposto de renda devido para investimentos do mesmo. Além disso, haverá a ampliação de parcerias com o setor privado.

A Rede Jundiaí de Cooperação, junto às Unidades de Gestão do Governo  e Finanças, Desenvolvimento Econômico e Cultura, estão trabalhando para a captação de parcerias.

Continua depois da publicidade

Está prevista uma reunião com empresários para detalhar as possibilidades de investimento e reforçar o papel estratégico do setor privado no sucesso da Festa.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software