O ator Edgar Vivar foi a atração principal no Arcos do Valongo / Divulgação/ Carlos Nogueira
Continua depois da publicidade
Foi sob aplausos prolongados e coro com o nome do personagem mais famoso do ator mexicano Edgar Vivar que terminou, na tarde de sexta-feira (3), o bate-papo do público com o ‘Sr. Barriga’, do seriado Chaves. A atividade realizada no palco principal do 5º Santos Festival Geek, montado nos Arcos do Valongo, estava lotada de fãs.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Com o humorista Fernando Caruso e o escritor e quadrinhista Camilo Solano atuando como intérprete, o ator destacou o carinho que vem recebendo dos santistas e dos brasileiros em geral. “Fiquei impressionado, porque não imaginava que o seriado tivesse todo esse alcance”, afirmou Edgar.
O ‘Sr. Barriga’ contou passagens curiosas, como a vez que, almoçando em um restaurante em Foz do Iguaçu (Paraná), ficou surpreso com a quantidade de pessoas que se juntou do lado externo, acenando para ele, pelas janelas. “Eu não estava entendendo”, confidenciou. É que depois soube que só no Brasil o seriado era dublado, o que facilitou sua popularização.
Continua depois da publicidade
“Sinto-me abençoado por ter realizado um trabalho que até hoje é reconhecido”, disse o ator mexicano, lembrando que as crianças que assistiam ao programa de TV nos anos 1970 a 2000, agora são pais e avós. “E agora são esses adultos que apresentam o personagem aos filhos e netos”. Dizendo-se “muito feliz por estar vivendo este momento”, Sr. Barriga posou para fotos no palco e agradeceu a acolhida durante o festival.
Nostalgia da MTV também foi destaque
Continua depois da publicidade
O terceiro dia do Santos Festival Geek agitou os corações dos fãs do canal que marcou era na TV brasileira: a MTV Brasil. Marina Person, Sabrina Parlatore, Edgard Piccoli, Luiz Thunderbird e Cazé Pecini estiveram na Casa Frontaria Azulejada (Centro) para bater um papo sobre diversos assuntos que marcaram suas passagens no canal televiso.
“Acredito que um dos motivos que fizeram a MTV Brasil ter tanto sucesso era o fato do canal envolver um espectro imenso de assuntos. A gente falava de música, mas também falávamos de comportamento, de saúde, incentivávamos as pessoas a ler. Enfim, a gente não tinha barreiras”, comentou Luiz Thunderbird.
Na mesma linha, Edgard Piccoli lembrou quando a MTV Brasil se engajou em uma grande campanha de prevenção ao HIV/Aids. “Até aquele momento, era muito comum as pessoas falarem de grupo de risco, mas a gente lançou um novo olhar sobre o tema, afirmando que na verdade o que existe são comportamentos de risco”.
Continua depois da publicidade
Quando questionada como a MTV Brasil impactava o público jovem, Marina Person disse: “Era um tempo onde se acreditava que a TV apenas aliena os jovens e a gente provou o contrário. Era uma TV feita por jovens para os jovens. A comunicação era direta”. Cazé Pecini e Sabrina Parlatore falaram sobre a alegria de se reunirem novamente e o carinho que tem por Santos. “Meu coração se enche de alegria, ao ver que estamos juntos novamente”, afirmo Pecini. “Sempre que venho a Santos, volto de alma lavada. Sempre sou recebida com muito carinho aqui”, declarou Sabrina.
MANSÃO DO MARQUÊS
Continua depois da publicidade
A cerca de 100 metros da Casa da Frontaria, o público curtiu atrações assustadoras na Mansão do Marquês, o espaço de terror, uma das novidades do evento. No ‘corredor do terror’, há terríveis figuras que surgem pelo caminho do visitante.
“Vim com o meu namorado, que adora a Família Adams e outros personagens. Confesso que não gosto muito de tomar sustos, mas achei que foi muito divertido”, comentou a psicóloga Regina Santos. No mesmo local, os fãs de terror podem assistir clássicos do gênero e conferir bate-papos com produtores e escritores de terror.
Continua depois da publicidade
PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO
A agenda deste sábado (4) reserva às 16h, no Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3) o painel ‘Cangaço Novo - Do nordeste pro mundo!’, com o ator Allan Souza, o diretor Fábio Mendonça e os roteiristas Mariana Bardan e Eduardo Melo. Todos eles vão falar de umas das séries mais assistidas da Amazon Prime.
Na sequência, o palco principal abriga o painel sobre o humorístico Porta dos Fundos, com a participação de Tororo, Ian SBF e Clarinha Canella. A programação termina, às 20h30, com o show de 30 anos da Banda Pato Fu.
Continua depois da publicidade
Já na Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92, Centro Histórico), um dos destaques será o painel com ilustrador Mike Deodato, às 15h. Na Arena Games Force One (Rua São Bento, 39, Valongo), é dia do Torneio Street Fighter 6. Passeios temáticos, atrações para crianças e exposições também fazem parte da programação que está disponível aqui e no Instagram @festivalgeek .
O Santos Festival Geek é uma realização da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Continua depois da publicidade