Cultura

Maestro-adjunto da Orquestra Cubatão Sinfonia é convidado para especialização na Alemanha

Rômulo Moreira está organizando uma vaquinha virtual para levantar os 1650 euros necessários para a viagem

Da Reportagem

Publicado em 31/05/2022 às 18:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Desde os 11 anos, Rômulo dedica a vida ao ofício artístico / Thiago Cunha/Orquestra Cubatão Sinfonia

Continua depois da publicidade

O jovem Rômulo Moreira, regente-adjunto da Orquestra Cubatão Sinfonia, foi selecionado para participar de curso de regência na Alemanha. Para garantir a vaga, ele enviou à organização do Festival "Trágico e Romântico" um vídeo regendo uma Orquestra no México onde realizou outro curso de formação recentemente. O curso alemão custa 1650 euros, pouco menos de R$ 10 mil, e o artista tem realizado ações para arrecadar o valor necessário para a viagem que acontece no fim de junho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O maestro criou uma vaquinha virtual. A contribuição também pode ser feita pelo pix 13-988731005. Pode ser doado qualquer valor.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Fundo Social de Solidariedade recebe conjuntos de absorventes íntimos em Cubatão

• Cubatão lança a Campanha Inverno Solidário já entregando agasalhos, roupas e mantas

O curso rápido é uma especialização junto à Filarmônica de Berlim, uma das mais importantes orquestras do mundo. "Será uma grande oportunidade ter contato com os melhores músicos, ajudar a conduzir a orquestra de maneira experimental. Será muito importante pra mim e para todos que acreditam no poder transformador da música", afirma Rômulo, já fazendo planos de compartilhar a experiência artística quando retornar ao Brasil.

A formação será um encontro da Orquestra Sinfonietta de Berlim e do Maestro Colin Metters, que é professor de regência da Royal Academy of Music na Inglaterra há 30 anos. As aulas serão sobre sinfonias de Beethoven, Schubett e Brahms. 

Continua depois da publicidade

Aos 31 anos, Rômulo tem uma linda história com a música. Desde os 11 anos dedica a vida ao ofício artístico. É violinista e regente-adjunta da Orquestra Cubatão Sinfonia, formação jovem que reúne músicos de várias cidades da Baixada Santista. Dedica-se à regência faz alguns anos e agora, quer se capacitar no exterior.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software