Cultura

Livro conta histórias de Jimmy Page na Chapada Diamantina

Jornalista reuniu histórias do guitarrista enquanto ele morou no Brasil, com fotos inéditas do músico

Natalia Cuqui

Publicado em 25/01/2021 às 08:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Fernando Magalhães e Roberto Frejat ao lado de Jimmy Page / Divulgação

Continua depois da publicidade

Nem todo mundo sabe, mas Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin considerado um dos melhores do mundo, morou no Brasil por muitos anos. Entre 1994 e 2008, os anos em que esteve casado com Jimena Gómez, Jimmy Page alternava entre Londres e Lençóis, uma cidadezinha na Chapada Diamantina, na Bahia. O músico teve três casas nesse local, porque gostava do anonimato e, gente como a gente, não queria ter vizinhos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Jimena, ex-esposa de Page, morou por três anos em Lençóis, e foi aqui no Brasil que ela e Jimmy Page se conheceram, pós-Led Zeppelin. O guitarrista só se apresentou uma vez em terras brasileiras, no festival Hollywood Rock de 1996, ao lado de Robert Plant.

Continua depois da publicidade

Porém, o músico tem uma forte conexão com o nosso país, estava sempre ao lado de grandes nomes da música brasileira e até ajudou a abrir uma fundação para crianças sem lar, a Casa Jimmy, que funciona até hoje no Rio de Janeiro. Esse feito, inclusive, lhe rendeu o título de Cidadão Honorário da capital fluminense.

Reunindo essas histórias e várias outras, o jornalista Leandro Souto Maior entrevistou diversas pessoas, a grande maioria músicos como Roberto Frejat, Nando Reis e Tony Belloto. O livro foi lançado pela editora Garota FM Books, responsável por vários outros títulos de livros sobre o mundo da música e está sendo vendido no site oficial por R$ 95.

Continua depois da publicidade

O autor afirma que essa não é uma biografia de Jimmy Page, apenas um relato das histórias do guitarrista por aqui. Com prefácio do cantor Ed Motta e posfácio de Sebastião Reis, filho de Nando Reis, o livro, que conta com fotos inéditas, é uma verdadeira carta de amor aos fãs de Led Zeppelin, e mostra que a banda influenciou e influenciará gerações. 

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software