Cultura

Guarujá vira palco de série da Netflix

Série 'Coisa Mais Linda' tem cenas gravadas na Praia do Guaiúba

Da Reportagem

Publicado em 01/04/2019 às 18:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A praia do Guaiúba foi escolhida para as cenas de romance entre a protagonista Malu e Chico / Reprodução

Continua depois da publicidade

Guarujá é lugar para grandes histórias de amor, companheirismo, amizade, desafios, superação. E não somente para quem vive na Pérola do Atlântico, mas também para a sétima arte. A série "Coisa Mais Linda", do Netflix, estreou em 22 de março de 2019. A obra conta a história de coragem, amizade e cumplicidade de quatro amigas que desafiam os 'porquês e nãos' que recebem ao longo da vida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A 'Canção de Guarujá', uma das músicas tradicionais que têm a Ilha de Santo Amaro como tema, poderia traduzir em uma frase os sentimentos permitidos aos corações tristes na vida real e nas telas quando se observa a Cidade.  "A gente vê tanta beleza que esquece a tristeza que a vida nos dá".

Continua depois da publicidade

Nesta série, a praia do Guaiúba foi escolhida para as cenas de romance entre a protagonista Malu (Maria Casadevall) e Chico (Leandro Lima).  O elenco ainda conta com Mel Lisboa, Fernanda Vasconcellos, Ícaro Silva, Thaila Ayala e Pathy de Jesus.

Outras produções

Continua depois da publicidade

Desde 2017, várias produções tiveram seus cenários na Cidade. Entre as principais  podemos destacar a novela da Globo "O tempo não para", que teve um acontecimento importante da trama acontecido em Guarujá.

Além dela, o seriado "3%" do Netflix e programas como Master Chef Brasil, as séries (Des) Encontros da Sony, Juacas do Disney Channel, PSI da HBO Brasil, outras produções da Netflix, e campanhas publicitárias de marcas como Yakult, Vivo, Samsung, entre outras.

Os pontos da Cidade que serviram como sets foram em sua maioria as praias, como Tombo, Guaiúba, Enseada, Éden, São Pedro e Iporanga. Além delas, a Base Aérea, o Morro da Caixa d'Água e a Praça Horácio Lafer, também foram escolhidos como locais para gravação.

Continua depois da publicidade

Marcelo Nicolau, secretário de Cultura de Guarujá, destaca que os cuidados que a Cidade vem recebendo com a revitalização são um atrativo para o turismo e para ações as produções de cinema. "A Secretaria de Cultura está feliz em contribuir com as atrações culturais e com as negociações para que a Pérola do Atlântico seja palco da sétima arte."

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software