Cultura

BBB promove ganho significativo de seguidores no perfil dos participantes

Empresário e publicitário comenta o crescimento rápido dos perfis dos 'brothers'

Da Reportagem

Publicado em 03/02/2022 às 08:06

Compartilhe:

Participantes do BBB 22 / Reprodução/ Redes Sociais

Há pouco mais de 2 semanas, iniciou-se a edição de 2022 do Big Brother Brasil, o programa de reality show, que desde 2020 vêm se tornando um dos períodos mais aguardados no mundo do entretenimento. O sucesso do programa tomou uma nova proporção após a decisão da direção de incluir pessoas previamente famosas na casa 'mais vigiada do Brasil'. Porém, com o novo formato consolidado, em pouco tempo, até mesmo os 'anônimos' do BBB tornam-se celebridades. 

Com apenas 2 semanas de jogo, perfis de participantes como Jessilane, Lais, Luciano, Eli e Eslovênia já cresceram seus perfis em pelo menos 500 mil seguidores. Alguns participantes 'pipoca' alcançaram, inclusive, a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. O sucesso também é válido para os integrantes do grupo 'camarote', o surfista Pedro Scooby, por exemplo, já ganhou mais de 1 milhão de novos fãs, atingindo a marca de 3,1 milhões na plataforma.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para Fred Furtado, empresário e publicitário, o Big Brother se tornou uma das principais ferramentas para criar novos influenciadores digitais. "Hoje, influenciar e ter uma conexão com marcas é muito valioso. O BBB pode te transformar em um profissional e uma autoridade sobre determinados assuntos", explica. Para ele, ao mesmo tempo que isso é algo bom, pode acabar por influenciar na dinâmica do jogo e fazê-lo perder a espontaneidade. "Os participantes sabem que podem ganhar muito mais dinheiro com publicidade, então, o objetivo passa a ser criar uma fanbase e sair do programa famoso. Mas, isso pode deixar o jogo sem graça, pela preocupação com o que os outros estão pensando fora da casa", pontua.

De acordo com o especialista, é de senso comum que, atualmente, é mais valioso não ser 'cancelado' dentro do reality do que realmente focar no 1,5 milhão que é oferecido lá dentro. "Com milhões de seguidores, os participantes podem faturar o valor do prêmio em meses, como Juliette e Gil do Vigor o fizeram em edições passadas", afirma. Além disso, Fred chama atenção para o valor do prêmio do Big Brother em si. "Será que o prêmio não está aquém da realidade? Será que, atualmente, não é pouco dinheiro? Para responder isso é necessário avaliar o que pode ser conquistado depois", questiona.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter