Cubatão

'Trupe do mar' terá apresentação em Cubatão neste sábado (15)

Ação tem como objetivo conscientizar o público com leveza sobre questões importantes, como a poluição nos oceanos

Da Reportagem

Publicado em 12/06/2024 às 21:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Espetáculo tem parceria com a produtora 'Bordallo Cultural' e o apoio da Lei Paulo Gustavo, a trupe já atingiu um público de aproximadamente 6 mil pessoas ao longo de 17 apresentações / Divulgação/Bordallo Cultural

Continua depois da publicidade

Neste sábado (15), no Pier do Casqueiro, em Cubatão, haverá uma apresentação gratuita da ‘Trupe do Mar’, companhia independente que percorre o litoral paulista com o espetáculo gratuito ‘Sobre as ondas'. Prevista para ocorrer às 16h, na Av. Beira-Mar, a ação tem como objetivo conscientizar o público com leveza sobre questões importantes, como a poluição nos oceanos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A companhia busca incentivar diretamente no ODS 14 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), da Organização das Nações Unidas (ONU), trazendo em pauta a conservação e uso sustentável dos recursos marinhos. No espetáculo, o público tem a oportunidade de entender a importância dessa preservação.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Mostra de Teatro LGBTQIAPN+ começa neste domingo (9), em Cubatão; veja programação

• Cubatão recebe Rodrigo Teaser e samba com Rafa Laranja neste fim de semana

• Prefeitura de Cubatão anuncia retomada das obras do Teatro do Parque Anilinas

O espetáculo traz histórias de animais reais como a da Antoninha, a Toninha Franciscana, que se machucou após ter sido capturada por uma rede de pesca e foi resgatada pelo Gremar. Usufruindo de seus conhecimentos adquiridos em visitas ao instituto, foram criados também os personagens Trovador Tartaruga, Fragato Fragoso, a Fragata Pirata, e Facundo Fernet, o Pinguim Solitário. Os animais dividem o palco junto com o humano Hermitom, trata em uma lúdica ilha no meio do oceano. Através de números clássicos do circo, música e esquetes de humor, é revelada a história desses quatro personagens que vivem na costa da Mata Atlântica. As performances possuem acessibilidade e inclusão com intérprete de libras, músicas legendadas e audiodescrição para melhor proveito do espetáculo.

O espetáculo tem parceria com a produtora ‘Bordallo Cultural’ e o apoio da Lei Paulo Gustavo, a trupe já atingiu um público de aproximadamente 6 mil pessoas ao longo de 17 apresentações. Fundada pela multiartista cênica Thays Oliveira e pelo acrobata circense Jorge Olivares, a companhia não se limita apenas ao encantamento, levantando questões cruciais sobre os impactos das ações humanas. Para que o público local possa refletir sobre seu papel como cuidadores do planeta, tendas de educação ambiental estão presentes nas apresentações da companhia com apoio e auxílio do Instituto Gremar, organização não-governamental focada na gestão de fauna.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software