o concerto do Coral Zanzalá pretende destacar a importância da preservação e promoção da rica herança musical do Brasil / Divulgação
Continua depois da publicidade
Está chegando uma noite de celebração musical para fazer jus aos 30 anos de oficialização do Coral Zanzalá. Regido pelas maestras Nailse Machado e Maria Fernanda Tavares, o concerto intitulado 'Raça' acontece nesta sexta-feira (10), às 20 horas, no Teatro do Kaos (Praça Joaquim Montenegro, 34), no Sítio Cafezal, com entrada gratuita.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Entretanto, muito além das bodas de pérola, o concerto do Coral Zanzalá pretende destacar a importância da preservação e promoção da rica herança musical do Brasil e, claro, da região. Atrair um público diversificado, unido pelo amor à música e pela apreciação da cultura brasileira, é o objetivo principal. Já o repertório do espetáculo inclui 14 sucessos imortais da música brasileira, confira:
O Coral Flor de Deus: este é o significado da palavra 'Zanzalá', que dá nome ao coletivo tradicional e musical de Cubatão. Fundado em 1978 por Rodrigo Augusto Tavares, no Conservatório Musical (hoje 'Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva'), o Coral foi oficializado em 1993, composto integrantes de diferentes faixas etárias. O repertório eclético abrange gêneros que vão desde MPB, música mundial, sacra até canções eruditas, com foco em produzir músicas de alta qualidade e combinar habilidades vocais às atuações cênicas impactantes.
Continua depois da publicidade
Uma das conquistas notáveis do Coral Zanzalá foi sua apresentação no Lincoln Center, em Nova York, em 2014, ao lado da Orquestra do Distinguished Concerts International of New York, e sendo o representante brasileiro na interpretação completa da obra 'O Messias', de Handel, com corais de várias partes do mundo.