CUBATÃO

Primeiro Pedal da Diversidade leva bicicletas decoradas e colorido para as ruas de Cubatão

Cerca de mil e oitocentos ciclistas participaram do evento que ocorreu no último final de semana

Da Reportagem

Publicado em 20/06/2023 às 22:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Pedal da Diversidade em Cubatão / Divulgação

Continua depois da publicidade

Cerca de mil e oitocentos ciclistas participaram do “1 Pedal da Diversidade”, que ocorreu no último final de semana, em Cubatão (SP). O evento foi organizado pela Associação de Integração da Criança e do Adolescente (AICA), com apoio da Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB), Gelog, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Cubatao e da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A largada do foi no Parque Anilinas, passando por diversas ruas da cidade, com média de 12 quilômetros percorridos em aproximadamente 01h30min e a chegada na praça da Independência (Jardim Casqueiro - Cubatão). Como parte das atividades foi realizada a premiação para  a bicicleta mais nova, ciclista mais idoso, a bicicleta mais antiga e ainda as bikes mais enfeitadas.  Durante todo o percurso,  o evento esportivo foi amimado por Marcelo Rick e o público seguiu pedalando embalado pelas músicas  do trio elétrico que seguia a frente do cortejo ao som dos DJ’S João e Maycon. Alem disso, os participantes doaram agasalhos que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura de Cubatão realiza entrega de micro-ônibus que irão circular nas Cotas

• Av. Bernardo Geisel, em Cubatão, sofre interdição parcial esta semana

• Shows e quadrilhas juninas animam fim de semana do Festão Cubatão

Alessandro Bartolomassi, secretário municipal de esportes, relatou que o passeio teve como objetivo de promover a atividade física e também evidenciar o respeito a diversidade de gênero. “Além de estimular a saúde e promover o bem-estar e a qualidade de vida, o evento cria uma atmosfera livre de qualquer preconceito”, disse.

O coordenador do 1 Pedal da Diversidade, Marcelo Coelho,  ressaltou que o evento é aberto para todas as tribos. “Diversidade é amor ao próximo sem distinção de raça, crença, cor, orientação sexual”, disse.
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software