Como já é tradição em edições anteriores, o espetáculo contará com medidas de acessibilidade, como intérprete de Libras, audiodescrição, banheiros adaptados e camarote especial com rampas / Divulgação/PMC
Continua depois da publicidade
A mais longeva encenação da Baixada Santista, a 53ª Paixão de Cristo de Cubatão já tem data marcada. Patrimônio imaterial da cidade, o evento gratuito gerido pela Associação Cultural Incena Brasil ocorrerá no próximo dia 29 (sexta-feira), às 19 horas, no CSU - Parque do Trabalhador, com entrada pela Rua Marli Alves Pereira, s/nº (Jardim Anchieta).
O parque há mais de três décadas já é o palco do espetáculo que remonta à narrativa mais afamada da História do Ocidente. Este ano, o protagonista será o ator e dublador cubatense Danilo Diniz (Jesus), e o casal de artistas consagrados André Segatti e Louise Nagel, como artistas convidados, interpretarão o também casal Pôncio Pilatos e Cláudia Prócula.
Continua depois da publicidade
Curiosidades de Aparecida: Basílica abriga pedaço da cruz de Cristo
Ao todo, mais de 200 artistas e membros da comunidade estarão na arena e nos bastidores do evento. Como já é tradição em edições anteriores, o espetáculo contará com medidas de acessibilidade, como intérprete de Libras, audiodescrição, banheiros adaptados e camarote especial com rampas.
Continua depois da publicidade
A 53ª Paixão de Cristo é uma realização da Associação Cultural Incena Brasil e Prefeitura de Cubatão via Secretaria de Cultura, com emendas dos vereadores Alessandro Oliveira, Fábio Roxinho, Guilherme do Salão, Rafael Tucla, Rodrigo Alemão e Sérgio Calçados. Trata-se das emendas parlamentares impositivas: nº 11, 71, 90, 175, 198 e 238/2024. Outras informações pelas redes sociais (@incenabrasiloficial).
Continua depois da publicidade