Cotidiano

Prédio em reforma na Av. 9 de Abril será a sede da Guarda Civil Municipal de Cubatão

A previsão de entrega das instalações é em setembro, no mesmo prédio também terá um moderno sistema de monitoramento da cidade

Da Reportagem

Publicado em 28/07/2022 às 11:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Prédio em reforma na Av. 9 de Abril será a sede da Guarda Civil Municipal de Cubatão / Foto: Prefeitura de Cubatão

Continua depois da publicidade

Visando a mais segurança e bem-estar aos munícipes de Cubatão, um prédio localizado na principal avenida da cidade (Avenida 9 de Abril, onde funcionava o setor de Recursos Humanos e o Centro de Processamento de Dados) está sendo reformado para as instalações da nova guarda municipal da cidade. Além disso, o prédio contará com um moderno sistema de monitoramento da cidade. A previsão de entrega das novas instalações é em 4 de setembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O primeiro e segundo andar do edifício são de posse da prefeitura, logo não foi necessário alugar o imóvel. A construção enfrentava problemas de infiltração e defeitos no telhado, mas após a autorização do prefeito Ademário de Oliveira e um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a Cesari e o Ministério Público, foi possível iniciar a reforma no edifício que, em breve, poderá atender toda a população.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarda Municipal de Praia Grande é baleado por dupla em Cubatão

• Cia de Dança de Cubatão leva 2º lugar em categoria do Festival de Dança de Joinville

• Festival Música na Serra começa terça-feira (26) em Cubatão

A primeira etapa das obras iniciou em 5 de julho e teve um custo de 750 mil reais, que serviu de subsídio para reformular a fachada, o telhado e o 1º andar do edifício. No primeiro andar será a sede da Guarda; já no segundo ficará a Secretaria de Segurança Pública junto à central de monitoramento.

Durante a reforma do imóvel, os guardas civis já convocados pelo concurso público seguem em treinamento, com previsão de encerramento no dia 26 de agosto. O curso conta com atividades teóricas e práticas que incluem técnicas e procedimentos operacionais, defesa pessoal, aulas de armamento e tiro, filosofia de policiamento comunitário, gestão integrada de segurança pública, atendimento de primeiros socorros, entre outros.

Continua depois da publicidade

Após o início das atividades dos novos guardas, o prédio seguirá em reforma por em média 90 dias, até a conclusão de todas as modificações.

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software