Cubatão

Pedágio alerta sobre a importância da coleta seletiva e descarte correto de lixo

Panfletagem aconteceu na Av. Nossa Senhora da Lapa no cruzamento com a Nações Unidas, na Vila Nova

Da Reportagem

Publicado em 11/11/2021 às 16:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Foram distribuídos panfletos com a programação da coleta seletiva que ocorre porta a porta e orientações sobre que materiais podem ou  não ser reciclados / Divulgação/PMC

Continua depois da publicidade

Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Cubatão realizaram pedágio de conscientização na tarde desta quarta-feira (10) no cruzamento das Avs. Nossa Senhora da Lapa e Nações Unidas. A ação que visou a conscientização de motoristas, motocliclistas e ciclistas sobre a importância do correto descarte e separação de lixo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Foram distribuídos panfletos com a programação da coleta seletiva que ocorre porta a porta e orientações sobre que materiais podem ou  não ser reciclados. Os motoristas receberam lixeira para carro (lixo car) com frases de incentivo à coleta seletiva e cata-treco.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Eleitor de Cubatão pode regularizar documentação pelo WhatsApp

• 'Pedágio': Cubatão receberá equipes para gravar filme no município

O projeto do pedágio surgiu após a ideia ser levada ao prefeito Ademário Oliveira, por meio de cartinhas, por alunos do ensino fundamental do SESI Cubatão. Uma das cartas foi escrita pelo aluno Guilherme Korps do Santos. "Uma das nossas professoras perguntou pra turma de que maneira nosso bairro poderia melhorar. Pensei que incentivar as pessoas a participarem da coleta seletiva seria uma boa ideia. O que é importante não apenas para Cubatão, mas para todas as outras cidades", comentou Guilherme.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

Continua depois da publicidade

"Dentro da disciplina de Práticas Filosóficas, a gente acaba ensinando um pouco sobre o meio ambiente, mostrando a importância de jogar o lixo no local correto e da coleta seletiva. Isso acabou mobilizando a secretaria de Meio Ambiente com a carta que o Guilherme enviou e gerou esse movimento" comentou a professora Anilda Pires, do SESI Cubatão.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Halan Clemente, destacou a importância das crianças serem agentes multiplicadores da informação. "Fico feliz em ver que esses estudantes já vêm demonstrando interesse na cidade como cidadão", comentou. De acordo com a Semam, o pedágio deverá ser realizado em outros bairros de Cubatão.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software