EVENTO

Jardim Nova República, em Cubatão, recebe 'Festa da Carne Seca'

Com a presença de Frank Aguiar, evento acontece no dia 28

Da Reportagem

Publicado em 18/04/2024 às 16:46

Atualizado em 18/04/2024 às 17:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Evento se tornou marca da cidade / Divulgação

Continua depois da publicidade

A festa da Carne Seca de 2024 já tem data e horário para acontecer. O tradicional evento acontece no dia 28 de abril, das 14h ás 23h, na Avenida Esmeraldo Tarquínio, em Cubatão. A festividade conta com com muito forró, arrocha, piseiro e pagode, além de músicas eletrônicas e sertanejas, entre outros estilos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao todo serão montadas 20 barracas de alimentação, sendo cinco delas com responsabilidade de membros da Feira Criativa.

Entre as apresentações artísticas, o cantor de origem piauiense Frank Aguiar será a maior atração do evento, que vai contar ainda com o DJ Marcelinho, Markynhos de Santos, Jefim atualizado e Paloma Fernandes, Os Cobras, Anjo de Menina e Batuk Malicia. A festa é promovida pela Prefeitura e organizada pela Secretaria de Cultura (Secul), fazendo parte da programação dos eventos comemorativos alusivos aos 75 anos de Emancipação político-administrativa do município.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Fábio Jr. encanta todos com seu romantismo em show em Cubatão

• "Em 10 anos, Cubatão não terá mais favelas", garante Ademário

• Cubatão continua sendo um dos principais polos industriais do Brasil

Breve Histórico  

Costumeiramente, a ‘Festa da Carne Seca’ é celebrada desde 1999 no Jardim Nova República. Por tradição, a comemoração é feita em alusão ao próprio bairro, reduto de muitos nordestinos. E a iguaria que dá nome à festividade se deve à origem de seus moradores, massivamente oriunda da região Nordeste do país. Sendo assim, além de comemorar a existência do bairro, a festividade promove a celebração da cultura nordestina na Cidade, que conforme a história ganhou corpo devido à forte migração ocorrida, principalmente, no final da década de 1950, muito em virtude do ‘bum’ da industrialização.

No ano passado, outro cantor piauiense, Francis Lopes,  também foi a atração principal dessa festa. Francis inclusive já gravou com Frank. Eles alcançaram enorme repercussão nas Redes Sociais, principalmente no YouTube, com o clipe da música “Lamento de um Nordestino”, que provavelmente será cantada por Frank Aguiar, pelo fascínio que a letra e a melodia despertam no povo de origem nordestina, que se vê na história transmitida e traduzida nesta reconhecida canção.

Continua depois da publicidade

Feira livre mudará de local

Devido às festividades, a Prefeitura informa que a feira livre do Bolsão 8 do domingo (28/4) ocorrerá, excepcionalmente,  na rua Mariano Oliveira Moura, do nº 16 ao 134, seguindo até a rua Professora Hortência Mathei, do nº 49 ao 147. Após essa data, a feira volta a acontecer no local original.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software