Cubatão

Incêndio em domingo de Páscoa faz aposentado do Bolsão 9 perder tudo

Fogo destruiu o apartamento em que morava na madrugada do domingo de Páscoa; ele, a filha neuroatípica e dois netos precisam de doações

Luana Fernandes

Publicado em 02/04/2024 às 08:32

Atualizado em 02/04/2024 às 09:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Apartamento do aposentado foi totalmente destruído pelo incêndio / Reprodução/Arquivo Pessoal

Continua depois da publicidade

Um incêndio destruiu o apartamento do aposentado Ivanildo Marcelino dos Passos, de 64 anos, morador do Bolsão 9, em Cubatão. Também conhecido como Beleza, o viúvo tomou um susto grande na madrugada do domingo de Páscoa (31). Ele mora com uma filha neuroatípica e dois netos. O incêndio aconteceu por volta de 1h da manhã. Agora, a família precisa de ajuda para recomeçar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Ele sentiu uma caloria e um cheiro de queimado. Quando ele saiu pela porta do quarto onde dorme, o local já estava todo esfumaçado”, explica a nora Paula Santos. Amigos e parentes de Ivanildo tentam ajudar a família, enquanto o aposentado tenta se recuperar do choque.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Incêndio atinge prédio em construção, em Recife; VEJA O VÍDEO

• PMs salvam bebê e outras duas pessoas de incêndio em Guarujá; VEJA VÍDEO

• Incêndio em veículo causa lentidão na Imigrantes

O quarto da filha Maria Eduarda, que é neuroatípica, estava em chamas. “Ele disse que chegou na porta, gritou por ela e já ficou apavorado, pensando no pior. De imediato, ela não respondeu. Foi quando ele pegou um cobertor, molhou, se enrolou e tentou entrar no quarto. Ele viu que ele não ia conseguir entrar, quando ouviu alguém dizer ‘pai, eu estou aqui’”, explica.

Maria Eduarda estava no cantinho do sofá observando o fogo. “Nesse momento, ele só abriu a porta, colocou ela para fora, e aí as pessoas já começaram a gritar ‘fogo, fogo, fogo’”. Foi quando os vizinhos começaram a ajudar e retiraram as crianças. Todos saíram do local bem, mas o imóvel foi totalmente destruído.

Continua depois da publicidade

Menina com câncer terminal faz vaquinha para comprar remédio paliativo

O aposentado acredita que o fogo começou por conta de um ventilador que estava no quarto da filha. No entanto, independente do motivo, a família precisa de ajuda para reconstruir a moradia. Para ajudar é possível fazer um pix para a conta Nubank de Ivanildo pelo número (13) 988600040. Em breve, a família deve criar uma vaquinha online.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software