Ao todo, participaram quatro guardas civis / Divulgação/PMC
Continua depois da publicidade
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cubatão participou, entre abril e maio, de três capacitações para aprimorar os trabalhos de rotina e melhor atender a população. O primeiro foi de operação de drone, com a GCM de Praia Grande. "O curso é de grande valia para o município em especial para o mapeamento de áreas e melhor fiscalização no entorno de escolas e próprios públicos", declarou o secretário de Segurança Pública e Cidadania Pedro de Sá Filho. Ao todo, participaram quatro guardas civis.
A segunda formação foi em Ronda Ostensiva Municipal, ministrado pela GCM de Itanhaém, que visa preparar os agentes para operações e situações de alto risco, especialmente me locais com maior índice de criminalidade. Também participaram quatro guardas civis de Cubatão.
Continua depois da publicidade
Prevenção às drogas
Nesta semana, a GCM de Cubatão participa do curso de Formação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas, realizado pela Divisão de Prevenção e Educação (Dipe), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico – Denarc, de São Paulo. O curso tem duração de 12 horas, com certificado de conclusão aos participantes. "São 36 membros da GCM de Cubatão participando. Tem por objetivo reforçar que a melhor forma de combater as drogas é a conscientização de crianças, jovens e adultos", declarou o secretário de Segurança Pública.
Continua depois da publicidade
O encerramento ocorre nesta quinta-feira (11), às 16 horas, com homenagens a autoridades constituídas – titular da Polícia Civil, comandante da Polícia Militar, Delegada da Mulher, Denarc e Dipe.
Continua depois da publicidade