Crime aconteceu na UBS do bairro Vila Natal / Google Street View
Continua depois da publicidade
Uma prestadora de serviço de Cubatão foi morta na Unidade Básica de Saúde Mário Covas, a UBS do bairro Vila Natal, no final da tarde desta segunda-feira (4). De acordo com testemunhas, ela foi esfaqueada várias vezes por um homem, identificado como ex-companheiro da vítima, no momento em que ela estava do lado de fora do prédio. Uma viatura passava pelo local na hora do crime e deteve o indivíduo em flagrante.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Pessoas que presenciaram toda a ação tentaram conter o homem no momento em que ele realizou o ataque, mas a vítima acabou recebendo várias facadas. Funcionários do próprio local foram prestar atendimento médico durante o socorro, mas a mulher morreu logo após o crime.
Segundo moradores que estavam perto da UBS da Vila Natal, uma viatura policial passou em frente à unidade no exato momento do ataque e os agentes da equipe em questão conseguiram deter o suspeito em flagrante antes que ele pudesse fugir.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Administração Municipal lamentou o ocorrido e afirmou que a UBS da Vila Natal não deverá abrir nesta terça (5). Confira a seguir a íntegra do comunicado.
"A Prefeitura de Cubatão e a Secretaria de Saúde lamentam profundamente o falecimento de uma colaboradora que atuava na Atenção Básica da Unidade de Saúde da Família Mário Covas. A funcionária da prestadora de serviço foi assasinada dentro da unidade no final da tarde desta segunda-feira (4). As autoridades municipais repudiam toda violência contra a mulher e estão à disposição para colaborar com a polícia .
Devido ao ocorrido , a Unidade não irá funcionar nesta terça-feira (5)".
Continua depois da publicidade