Festa aconteceu no último domingo (10) / Divulgação/PMC
Continua depois da publicidade
Mais uma festividade de bairro considerada tradicional na Cidade atraiu muita gente em Cubatão. O palco desta vez estava no Conjunto Mário Covas, na Vila Natal. Nas duas ruas, da Primavera e Júlio Amaro Ribeiro, em que foram montadas cerca de 20 barracas de bebidas e comidas típicas e várias tendas pareciam pequenas para quantidade de participantes da ‘Festa da Costela’ realizada neste domingo (10). De acordo com a organização, 15 mil pessoas passaram por lá durante as 12 horas de evento, que contou com diversas atrações artísticas ao longo do dia. Desde o começo da tarde, várias famílias já se confraternizavam no local curtindo a variedade de apresentações.
À medida que o tempo passava, as ruas ao redor do Conjunto Mário Covas foram enchendo de gente, gerando uma grande movimentação em busca do entretenimento proporcionado pela exibição dos talentos musicais da Cidade, como Meire Queli e convidados, Forró Sanfonado, Grupo Mistura, Camarão do Forró, Denis e DJ Marcelinho. Um revezamento que garantiu a espera ansiosa do público pelo momento mais aguardado: o cantor e compositor Sergipano Marlus Viana.
Continua depois da publicidade
Momentos históricos – Ainda no camarim, o ex-integrante das bandas de forró ‘Mulheres Perdidas’ e ‘Calcinha Preta’ confessou sua satisfação de se apresentar em Cubatão. “Tive uma grande receptividade assim que devulguei em minhas redes sociais que viria cantar aqui na Festa da Costela. Isso me deixou muito feliz por saber o que representa essa tradição para o povo cubatense. Então, com certeza, será uma noite inesquecível para mim e para eles. Vou alegrar essa multidão que me aguardou com chuva e tudo” disse Marlus Viana, que ficou conhecido nacionalmente por sua convivência e parceria com a vocalista Paulinha Abelha, a quem fez questão de homenagear durante a apresentação, cantando diversas músicas do grupo nordestino ‘Calcinha Preta’.
Recordações desses e de outros sucessos levaram o público ao delírio. Marlus também mostrou talento cantando músicas de outros artistas, como Gustavo Lima, Raça Negra, Nivaldo Marques (conhecido por ‘Tem cabaré essa noite’), Dilsinho e Nadson o Ferinha, KLB, etc. Outro momento marcante ocorreu quando Marlus cantou ‘Um Novo Amor’, sucesso romântico e versão da música ‘Goodbye’, da banda ‘Air Supply’.
Continua depois da publicidade
A ‘Festa da Costela’ foi prestigiada por pessoas de vários bairros cubatenses que se somaram com gente de outras Cidades como Praia Grande, São Vicente, Santos e Guarujá. Em certa altura da festa, devido à grande participação popular, houve janelas de alguns apartamentos do Conjunto Habitacional que se transformaram numa espécie de camarotes para os moradores assistirem aos shows.
Entre as pessoas de outros bairros que prestigiaram a festa, grande parte era da Vila Esperança. Houve gente que fez questão de registrar o momento: Fátima da Silva (40 anos) e Mayra Cunha (34) foram algumas delas. “Nós ficamos a semana toda aguardando por esse momento. Viemos, vemos e adoramos. Ele é muito receptivo. Legal, valeu à pena”, revelaram as moradoras do Sítio Novo.
“A ‘Festa da Costela’ foi a terceira dentro da programação de festas de bairros, já tão tradicionais em nossa cidade. É muito bom reunir as famílias, os jovens, oferecer momentos de entretenimento às pessoas, sempre com um nome ligado a um prato especial (típico) servido durante o evento, além da finalidade principal que é resgatar as tradições de cada localidade onde elas são realizadas”, comentou César Nascimento, secretário de Governo.
Continua depois da publicidade
O evento ainda contou com a presença do secretário municipal Claudio Barazal (Comunicação), e do vereador Alexandre Mendes ‘Topete’, representando a Câmara Municipal.
Em 2023, também ocorreram a “Festa da Carne Seca”, no Jardim Nova República, em 27/8, e ‘Festa da Banana”, na Vila Nova, em 3/9. O próximo encontro com a população será na Ilha Caraguatá em 15/10, durante a ‘Festa do Peixe’.
Continua depois da publicidade