Cubatão

Cubatense participará do Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística

A 'menina do laço' fará parte da seleção brasileira de Patinação Artística nos Jogos Sul-Americanos de Esportes em Assunção, Paraguai

Da Reportagem

Publicado em 13/03/2023 às 14:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A patinadora tem esperança para a próxima competição / Reprodução/Acervo pessoal

Continua depois da publicidade

Carinhosamente conhecida como a "menina do laço", Melissa Passarelli foi convocada e irá compor a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística, que acontecerá entre os dias 2 e 8 de abril, na cidade de Assunção, no Paraguai.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Melissa é moradora de Cubatão e tem 15 anos de idade. Entretanto, já tem experiência com o esporte há mais de uma década: em 2011, com apenas 4 anos de idade, começou a patinar. Já as competições se iniciaram após a atleta completar seu oitavo aniversário.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Descaso com mulheres HIV Positivo gera protesto em Cubatão

As modalidades de Patinação Artística no Campeonato Paulista e na Copa Mercosul foram dois dos vários desafios superados – e vencidos – por Melissa. Agora, a cubatense participará dos Jogos Sul-Americanos de Esportes no mês que vem.

Apesar de estudar em Cubatão, seus treinos acontecem no Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos.

Continua depois da publicidade

Determinada, a patinadora tem esperança para a próxima competição: "Sempre com a expectativa de representar bem a cidade", afirma.

Os Jogos Sul-Americanos

A competição, que é considerada o maior evento esportivo da América do Sul, é quadrienal – isto é, acontece de quatro em quatro anos – desde 1978 e conta com a participação de 15 países, sendo 12 da América do Sul e três da América Central: Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. Ao todo, são 53 modalidades esportivas, divididas por etapas femininas e masculinas. Na última edição, em 2018, o Brasil ficou em segundo lugar no quadro de medalhas com 204 pódios, atrás da Colômbia com 239.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software