'Aruanas' aborda a investigação de crimes ambientais em uma cidade fictícia, realizada por mulheres líderes de uma ONG / Reprodução/Globoplay
Continua depois da publicidade
Nova temporada da série ‘Aruanas’, grande sucesso da Rede Globo, estreou no streaming do canal, o Globoplay. E Cubatão faz parte da produção, sendo o principal cenário dramático da segunda temporada da produção. Com nomes do quilate de Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araújo e Lázaro Ramos, ‘Aruanas’ percorreu ruas e comunidades aqui no município, reforçando a vocação da Cidade para receber produções audiovisuais.
A filmagens em Cubatão ocorreram entre janeiro e março de 2020. Para os episódios, foram produzidas cenas em 50 pontos no município como Cruzeiro Quinhentista, área industrial da cidade, o Cemitério Municipal, ruas na Vila Couto e no Centro da cidade. A produtora audiovisual convocou a comunidade para participar, em uma seleção de figuração que envolveu crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos e bebês de 3 a 4 meses.
Continua depois da publicidade
‘Aruanas’ aborda a investigação de crimes ambientais em uma cidade fictícia, realizada por mulheres líderes de uma ONG. Uma co-produção Globo e Maria Farinha Filmes, escrita por Estela Renner, Marcos Nisti e Carolina Kotscho. Na televisão, o público poderá assistir aos episódios toda terça-feira, às 23h10, além da série também estar disponível na Globoplay para assinantes. Inicialmente, a ficção foi lançada no serviço de streaming Globoplay em julho de 2019. Menos de um ano depois, a série foi exibida na TV aberta.
Cenário constante em produções audiovisuais – Além de ‘Aruanas’, Cubatão também já foi cenário do episódio do reality show ‘Cinelab’, da Universal Channel (2014), e também dos filmes ‘Aldo: Mais Forte que o Mundo’ (2016) e ‘Turma da Mônica: Laços’ (2018); ‘Irmandade’, estrelada por Seu Jorge na Netflix (2019); o longa-metragem de projeção internacional ‘Pedágio’ (2021) e até mesmo do clipe musical ‘Kung Fu On You’, do cantor Supla (2020), além de diversos comerciais de televisão.
Continua depois da publicidade