Cubatão
Com alguns vidros quebrados no novo equipamento da Cidade, o Executivo precisou agilizar providências para intimidar possíveis vândalos
Fotos de alguns vidros quebrados no equipamento geraram revolta e preocupação / Divulgação/PMC
Continua depois da publicidade
O novo Píer do Jardim Casqueiro, em Cubatão, tem sido bastante visitado desde que foi inaugurado durante o Réveillon. No entanto, na última semana, fotos de alguns vidros quebrados no equipamento geraram revolta e preocupação em parte da população da Cidade.
"O Pier foi feito para todos. Então a responsabilidade também é de todos! Não sabemos se foi um acidente ou vandalismo. Vamos colaborar galera? Vamos aproveitar nosso espaço da melhor forma possível", publicou a página Píer Jardim Casqueiro em suas redes sociais, geralmente muitos comentários de reclamação dos usuários do novo ponto turístico.
Continua depois da publicidade
"Foi feito investimento para Cubatão e para o bairro, mas não sabem cuidar. Tudo que é 'de graça' acontece isso", comentou Washington Mongaguá no Instagram. Outro sugeriu o que pode ter acontecido e sugeriu melhorias: "Neste lugar estão prendendo muitas bicicletas. Acredito que pelo ponto inicial do estilhaço, foi na parte inferior, possa ser que o pedal de uma bicicleta acertou o vidro. Precisa urgente de um bicicletário", analisou Rodrigo Lourenço. Além destes, muitos outros comentários nas redes sociais pedem por monitoramento constante no local.
Foi assim que Prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, resolveu agilizar a colocação de câmeras de monitoramento. Segundo informou a pasta à reportagem do Diário do Litoral, também foi solicitado apoio mais efetivo da PM durante a madrugada para intimidar possíveis vândalos.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura também lamentou que a população não siga as orientações corretas para um bom uso do espaço. "De fato, as recomendações para que a população não ande de skate, nem de bicicleta ou jogue bola no píer nem sempre surtem efeito.
Mesmo com a presença permanente da GCM ou da PM no local, algumas pessoas desafiam as orientações e acabam causando esse tipo de dano ao patrimônio público", explicou a Administração.
Ainda segundo a Prefeitura, a população pode denunciar quando perceber atitudes impróprias acionando a guarda pelo 153 ou a PM pelo 190. Já em relação ao prejuízo, a Secretaria de Manutenção Pública explicou que está realizando orçamento dos danos causados, e, por enquanto não há uma previsão de reparo estabelecida.
Continua depois da publicidade