Cubatão

Covid-19: Cubatão cria ponto itinerante de vacinação

Iniciativa visa aproximar a vacinação das áreas mais distantes do Centro

Da Reportagem

Publicado em 12/08/2021 às 21:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Primeira passagem do ponto itinerante de vacinação será na Vila Esperança / Vagner Santos/PMC

Continua depois da publicidade

No próximo sábado (14), a Prefeitura de Cubatão, através da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá mais um ponto de vacinação contra a covid-19, de forma itinerante. O primeiro local a receber a iniciativa será o complexo da Vila Esperança, mais precisamente no Sítio Novo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Prefeitura utilizará a sede da Associação de Melhoramentos da Vila Esperança como espaço para a imunização, na Rua Santa Bárbara s/n° – (segunda entrada do Sítio Novo), das 11h às 16h.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 7 milhões estão com a segunda dose da vacina contra Covid em atraso

• Com ocupação abaixo da metade, Cubatão reduz leitos de Covid-19

A vacinação itinerante ocorrerá sempre aos sábados, contemplando outros bairros. A divulgação será realizada dias antes.

Poderão tomar a vacina pessoas a partir de 18 anos e todos os grupos e faixas etárias que já começaram a ser imunizados de acordo com o Programa Estadual de Imunização (PEI), inclusive segundas doses para quem já cumpriu o prazo. É necessário levar documento com foto e comprovante de residência. As pessoas dos grupos prioritários devem também comprovar sua condição e as que vão tomar a segunda dose devem levar o comprovante da primeira.

Continua depois da publicidade

Para agilizar o atendimento, a Secretaria sugere a realização do pré-cadastro na plataforma VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/). A Secretaria de Saúde também orienta as pessoas a evitarem chegar aos locais de vacinação antes da abertura para evitar filas e aglomerações. As doses têm sido suficientes para atender os grupos anunciados pelo Programa Estadual de Imunização.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software