Cubatão

Coletivo 302 abre inscrições para o projeto Revoada Cuipataã

Inscrições vão até 26 de fevereiro; para participar, é preciso ter uma câmera fotográfica ou celular e ter mais de 16 anos

Da Reportagem

Publicado em 18/02/2022 às 15:20

Atualizado em 18/02/2022 às 16:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Coletivo 302 abre inscrições para projeto o Revoada Cuipataã / Divulgação/Prefeitura de Cubatão/Coletivo 302

Continua depois da publicidade

O Coletivo 302 está com inscrições abertas para o projeto Revoada Cuipataã: novos imaginários para a cidade de Cubatão, voltado a fotografia, colagens em lambe-lambe e ações em arte educação para estudantes da rede pública. O formulário de inscrições está aberto até 26 de fevereiro pelo site www.coletivo302.com. Para participar é preciso ter afinidade com fotografia, possuir um celular ou câmera fotográfica e ter acima de 16 anos. Para mais informações, basta acessar o site ou entrar em contato pelas redes sociais, com @coletivo302 em todas elas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Deriva fotográfica 

A deriva fotográfica é a primeira ação do projeto Revoada e contará com coordenação de Sader Newton, fotógrafo com trajetória de mais de 15 anos na cidade. A ação consistirá em uma visita guiada por um representante local a três bairros do município de Cubatão, sendo dos bairros Pilões, Jardim Nova Republica e Vila dos Pescadores. As fotografias resultantes das derivas fotográficas passarão por uma curadoria  do Coletivo 302 e serão expostas em formato presencial e online no segundo semestre de 2022.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Começam os ensaios e as oficinas da 52ª Paixão de Cristo de Cubatão

• Cubatão abre inscrições para concurso público; salários chegam a R$ 6 mil

• Papagaio recuperado no Ceptas de Cubatão é destinado ao Zoo de São Paulo

A produção e exposição inédita do Coletivo 302 se trata de uma série de ações em artes visuais, intervindo permanentemente na paisagem urbana e ocupando espaços públicos culturais, contribuindo para o ativamento de espaços ociosos e para a ressignificação dos imaginários de Cubatão, a partir de fotografias, colagens em lambe-lambe e ações em arte educação para estudantes da rede pública. "Com isso, o coletivo dá continuidade à sua pesquisa sobre a formação do território caiçara e o conjunto de patrimônios históricos, com foco na investigação da formação das identidades e memórias do município de Cubatão, valorizando a história de seu povo e as paisagens que cercam nosso imaginário", explicou Allana Santos, atriz e coordenadora de comunicação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O projeto tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, pelo edital ProAC 13/2021 de artes visuais; tem parceria do Coletivo Évora, Galpão Cultural e Lab Livre Perfomance; e apoio da Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Cultura

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software