O Projeto prevê aulas semanais, com duração de 2h, durante todo o ano / Divulgação/PMC
Continua depois da publicidade
O projeto ‘Evolução na Escola II’, que oferece aulas gratuitas de teatro para 100 estudantes da rede pública de ensino de Cubatão, começa ainda em junho. A iniciativa, que leva o aprendizado artístico para dentro das escolas, é realizada pelo Teatro do Kaos e está em sua segunda edição. O projeto conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, patrocínio da Usiminas, via Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC), e apoio do Instituto Usiminas.
“Percebemos que muitos estudantes não frequentavam o curso de teatro, por dificuldades de deslocamento para acessar nosso espaço. Desta forma, ano passado, por meio do ProAC, implantamos o projeto Evolução na Escola em três unidades de ensino. O resultado foi excelente e optamos em dar continuidade”, afirma Lourimar Vieira, idealizador e gestor do projeto que ministra aulas para alunos, em contraturno escolar, desde 2009, na sede da Associação.
Continua depois da publicidade
O Projeto prevê aulas semanais, com duração de 2h, durante todo o ano. Ao fim das oficinas, cada turma montará uma peça que será apresentada no Teatro do Kaos. Ao todo, cinco escolas serão beneficiadas: UME João Ramalho, UME Ulysses Guimarães, UME Padre José de Anchieta, UME Luiz Pieruzzi Netto e a Escola Técnica (ETEC) de Cubatão.
Para Patrícia Limeres, produtora Executiva do Instituto Usiminas, apoiar a iniciativa realizada pelo Teatro do Kaos é uma forma de democratizar o acesso à cultura. “Entendemos que o papel da empresa vai muito além do que estar presente em toda a cadeia do aço. Por meio, de investimentos em atividades que fazem a diferença para a vida destes jovens, promovemos o
desenvolvimento sustentável e a valorização do teatro como forma de transformação de realidades”, conclui.
Continua depois da publicidade