Cotidiano

Zoonoses de São Vicente realiza feirinha para adoção de animais

Evento ocorre nos dias 20 e 21. Ao todo, são 36 animais entre cães e gatos, adultos e filhotes, aguardando um novo lar

Publicado em 17/04/2015 às 12:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Departamento de Controle de Zoonoses de São Vicente (DCZ) promove, na próxima segunda (20) e terça-feira (21), uma feirinha para adoção de animais. A ação acontece na sede do Departamento (Rua Catalão, 530, Vila Voturuá), das 10 às 13h. Para adotar, é necessário levar um comprovante de residência, o RG e assinar um termo de responsabilidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao todo, são 36 animais aguardando um novo lar. Há cães de portes pequeno, médio e grande, sendo 13 adultos e oito filhotes. Para quem preferir um felino, pode escolher entre um gato adulto ou dez filhotes.

A feirinha de adoção é uma ferramenta do DCZ para encontrar novos lares para os pets que, depois de resgatados, são castrados, vermifugados, vacinados e colocados para adoção. Não havendo acolhimento, eles são soltos nos locais onde foram apreendidos, seguindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Ao todo, são 36 animais aguardando um novo lar (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

A Secretaria da Saúde reforça que o Departamento de Controle de Zoonoses é responsável pelo resgate, tratamento e soltura de animais feridos, e não funciona como abrigo.Cerca de dez animais por semana são abandonados na porta do DCZ . Quem for flagrado praticando tal ato pode ser preso por abandono de animais, crime previsto pelo artigo 32º da Lei Federal 9.605/98, com detenção de três meses a um ano, além de multa.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software