Cotidiano

Zoológico do Beto Carrero World fecha após 32 anos

Mundo Animal foi um símbolo de compromisso com a preservação da vida selvagem, proporcionando um refúgio seguro para espécies ameaçadas

Natália Brito

Publicado em 13/07/2024 às 10:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Tigre Branco do zoológico do Beto Carrero World / Divulgação

Continua depois da publicidade

O zoológico do parque Beto Carrero World irá fechar após 32 anos. O anúncio foi realizado através do Conselho Administrativo que  divulgou em nota oficial a decisão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Zoológico do parque

A relação do parque com os animais se iniciou em 1991, quando os Circos do Beto Carrero percorreram o Brasil, com elefantes, tigres, jacarés, e macacos participando de números especiais.

Continua depois da publicidade

Animais como o cavalo Faísca e o leopardo Marcos ganharam espaço no imaginário e no coração do público, construindo o caminho para a realização do zoológico.

Com o passar do tempo, o Beto Carrero World adaptou-se às novas percepções e necessidades de bem-estar animal. Com isso, os shows deram lugar a uma abordagem mais profissional. Como resultado veio o zoológico proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para diversas espécies.

Continua depois da publicidade

Mundo Animal

A colaboração com órgãos como o IBAMA, ICMBio e especialistas possibilitou que o Beto Carrero World oferecesse cuidados de acordo com protocolos internacionais, assegurando a saúde e o bem-estar de diversas espécies.

O Mundo Animal tornou-se um símbolo de compromisso com a preservação da vida selvagem, proporcionando um refúgio seguro para espécies ameaçadas. A história do local está marcado com nascimentos raros, resgates e recuperações têm inspirado milhares de visitantes.

De acordo com o comunicado oficial, a decisão reflete um novo compromisso com o bem-estar animal.

Continua depois da publicidade

“Temos muito orgulho e respeito por toda história que tivemos com os animais. Meu pai, Beto Carrero, tinha uma conexão incrível e nos inspirou a cuidar, preservar e amar cada um deles.

As gerações mudam, e hoje entendemos que é mais significativo receber os animais que nos visitam espontaneamente, como capivaras e pássaros migratórios, do que manter espécies selvagens dentro de um parque temático”, afirmou em nota o presidente do Conselho Administrativo do Beto Carrero World, Alex Murad.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software