Continua depois da publicidade
A partir de 2015, a Zona Noroeste passa ser o foco entre as ciclovias em Santos. De acordo com a Administração Municipal a previsão é instalar 10,6 km na região – 7,2 km já no próximo ano. A rede de ciclovias da cidade segue em ampliação: atualmente são construídas pistas nos canais 4,5 e 6.
A projeção para a rede na Zona Noroeste tem como base mapeamento da Secretaria de Infraestrutura e Edificações e os recursos serão provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).
As ciclovias serão nas avenidas Jovino de Mello (1.550 metros) e Afonso Schmidt (820 metros); entorno do Jardim Botânico (1.350 m), Rua Eleonor Roosevelt (780 m), Av. Nossa Senhora de Fátima fase 2 (1.550 m), além da Rua Aprovada 927 (1.200 m), que liga as avenidas Manoel Ferramenta Jr. e Haroldo de Camargo, cruzando a Av. Afonso Schmidt.
Continua depois da publicidade
As obras devem ligar a Av. Nossa Senhora de Fátima com os bairros. “Com os 7,2 km de ciclovias programadas para a Zona Noroeste e mais 6,5 km de pistas em construção na Cidade, a malha cicloviária de Santos saltará de 35 km para 51,5 km”, ressalta Glaucus Farinello, chefe do Departamento de Obras Públicas da Siedi.
Continua depois da publicidade