Cotidiano

Zeladoria de Vicente de Carvalho desenvolve mapeamento de serviços

A Secretaria Municipal de Operações Urbanas cria planilha de trabalho: um mapa que permite a visão da região em escala reduzida

Publicado em 19/08/2014 às 10:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Guarujá está realizando um controle detalhado dos serviços de roçada, capinação, coleta, desobstrução de caixa, limpeza de canais e demais zeladorias, em Vicente de Carvalho. O trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas, realizado pelo Centro de Apoio Operacional Vila Alice, avança por meio de um mapa da região, que começa no Sítio Conceiçãozinha e se entende até o bairro Vila Alice.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Diariamente, os fiscais marcam nas demarcações o que foi feito. Apesar dos destaques definirem as conclusões dos serviços, os lugares já registrados não deixam de receber novas manutenções. A capinação, por exemplo, acontece a cada dois meses. O novo esquema de zeladoria já funciona desde maio e uniu a capinação à coleta de lixo e entulhos, agilizando a limpeza.

Continua depois da publicidade

Há três meses, o Centro de Apoio Operacional Vila Alice recebeu reforço na equipe de trabalho. Ao todo, 60 novos funcionários da empresa de limpeza urbana, mais duas retroescavadeiras e quatro caminhões dão força aos serviços. As regiões com maior prioridade como o Pae Cará e Jardim Cunhambebe já receberam intervenções.

O cronograma de atividades do Centro é demarcado num mapa da região (Foto: Roberto Sander Jr/PMG)

Continua depois da publicidade

A administração do Centro de Apoio define o desassoreamento dos canais, executado junto ao desentupimento das caixas pluviais como chave para a solução dos problemas dessas regiões. Desta forma, os alagamentos são evitados, assim como a proliferação de insetos que causam doença, devido ao acúmulo de lixo em local inadequado.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software