Cotidiano

Wi-Fi funciona em dois pontos de Santos

Praça Mauá e Gibiteca Mário Farias são os únicos pontos de Santos que apresentam sinal de internet

Publicado em 16/08/2013 às 19:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Apontada como uma das dez cidades mais digitais do País, Santos ainda precisa melhorar seu sistema gratuito de conexão WI-FI de internet. Com quatro pontos disponíveis na Cidade, apenas dois contam com conexão. Apesar da conectividade, os sinais variam de regular a ruim.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo informou a Prefeitura, ranking elaborado pelo Índice do Brasil de Cidades Digitais atesta que Santos está entre os melhores municípios que oferecem internet gratuita aos moradores.

Ranking atesta que Santos está entre os melhores municípios que oferecem internet gratuita aos moradores (Foto: Jonas de Morais/DL)

A Reportagem do Diário do Litoral vistoriou os pontos da Cidade que contam com o serviço: Praça Mauá, Praça Visconde do Rio Branco, Gibiteca Mário Farias e Emissário Submarino e constatou a situação.

Continua depois da publicidade

O melhor ponto de conexão à internet WI-FI em Santos é na Praça Mauá, palco de grande concentração no Centro Histórico. A gibiteca conta com sinal, entretanto é preciso estar posicionado na frente no equipamento para poder utilizar o sistema.

Na Praça Visconde do Rio Branco e no Emissário Submarino o sinal é inexistente. O teste foi feito com dois celulares pelo repórter Thales Mauá e pelo repórter-fotográfico Jonas de Morais, na última quinta-feira.

Em nota emitida pela assessoria de imprensa, a Prefeitura de Santos informa que está realizando um estudo sobre o sinal WI-FI e fará uma revisão do processo de internet gratuita sem fio. “Detalhes técnicos podem afetar a transmissão, pois uma rede wireless não é uma ciência exata”, detalha a nota.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a Prefeitura, o estudo visa melhorar os equipamentos e sua posição. “Outro fator primordial são áreas de sombra, geralmente afetam o alcance e velocidade dessa transmissão. Nesse caso, as praças são muito afetadas por árvores”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software