Continua depois da publicidade
Diversos vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foram pichados na madrugada desta segunda-feira, 24. O veículo, que estava estacionado na estação Avenida Pinheiro Machado em Santos, é novo e encontra-se em fase de testes.
As primeiras informações, ainda não confirmadas, são de que um grupo, com aproximadamente 10 pessoas, rendeu e ameaçou o vigilante que faz a segurança do veículo. Os suspeitos ordenaram que ele ficasse quieto e não avisasse ninguém até que a pichação fosse concluída.
Por volta das 11 horas da manhã de hoje, os vagões, pichados com a expressão 'uper fatur', que em tradução livre significa 'superfaturamento', já estavam cobertos com uma lona preta.
Continua depois da publicidade
Segundo a EMTU, os guardas patrimoniais dos sete veículos que já estão na Baixada são mantidos pela empresa fornecedora dos VLT’s até que a operação seja transferida para a empresa vencedora da PPP, Consórcio BR Mobilidade Baixada Santista, que vai operar o VLT e será responsável por toda a infraestrutura do empreendimento.
Apesar de ainda não estar funcionando oficialmente, o VLT está em testes entre as estações Mascarenhas de Moraes, em São Vicente, até a Estação Pinheiro Machado, em Santos.
Até o final deste mês de agosto mais um VLT será entregue na Baixada Santista.
Continua depois da publicidade
A operação-teste do VLT entre as estações Pinheiro Machado e Mascarenhas de Moraes vai ocorrer normalmente nesta segunda, entre os horários das 11 às 14 horas.
Continua depois da publicidade