Continua depois da publicidade
Desde janeiro, o local, que é bastante frequentado por idosos e crianças, recebeu dez novos bancos, com assento e encosto de madeira ecológica. A grama dos canteiros foi aparada e o serviço de recuperação dos cordonéis desgastados pela ação do tempo está praticamente pronto, segundo a regional da Zona da Orla e Intermediária, ligada à pasta de Serviços Públicos. O sistema de iluminação da praça já foi revisado, sendo necessária troca de oito lâmpadas de vapor metálico, de 250 watts, e mais cinco, de 150 watts.
Continua depois da publicidade
No playground, a deteriorada cerca de proteção de dormentes foi retirada para dar lugar à mureta de concreto semelhante ao modelo da orla. Os brinquedos também passam por manutenção, com ajustes no escorregador e na gangorra e substituição da proteção das alças dos balancês existentes. Para as crianças menores serão instalados outros três balanços.
Continua depois da publicidade
A última etapa da reforma será o renivelamento do piso e a conclusão dos serviços está prevista para a primeira quinzena de março. Orçadas em R$ 25 mil, as melhorias executadas pela regional têm apoio da Secretaria de Meio Ambiente.
Opinião
“Agora a praça está ficando bem melhor. Os bancos novos são ótimos, os antigos eram altos e sem encosto. O nivelamento do piso também será importante porque já tenho uma certa idade e não quero correr o risco de cair”. Ornélia Gonçalves, moradora do bairro e frequentadora assídua da praça.
Continua depois da publicidade
Fotos: Susan Hortas
Continua depois da publicidade