Cotidiano

Viva o Bairro: até dezembro são anunciados investimentos para mais 13 áreas

O projeto já anunciou até agora investimentos de R$ 144.738.500,00 para 48 bairros, recursos provenientes da prefeitura e convênios.

Publicado em 05/11/2013 às 10:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Prestar contas dos mutirões de melhorias e anunciar investimentos a médio e longo prazos para 13 bairros, completando o percurso de audiências comunitárias em toda a cidade. Esses são os compromissos da prefeitura com a população nas próximas edições do projeto Viva o Bairro, que sábado (9), em seu 30º encontro, volta ao Areia Branca, São Jorge e Castelo para dar retorno aos moradores, às 9h, no Centro Esportivo da Zona Noroeste (rua Fausto Felício Brusarosco s/nº).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A data marca o ciclo de fechamento do quarto e último grupo da iniciativa, que visa aproximar de forma democrática governo e população. Os próximos a receberem novidades do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e sua equipe serão Boqueirão, Embaré, Aparecida e Ponta da Praia (7 de dezembro), morros do Marapé, José Menino, Nova Cintra, Jabaquara e Saboó (14 de dezembro) e Rádio Clube (15).

Continua depois da publicidade

Objetivo é prestar contas das melhorias e anunciar investimentos a médio e longo prazos para 13 bairros.

Em todos também será realizado o evento Cidade Cidadã, com prestação de serviços, expedição de documentos e atividades de saúde, esporte, cultura e lazer. O projeto já anunciou até agora investimentos de R$ 144.738.500,00 para 48 bairros, recursos provenientes da prefeitura e convênios.

Continua depois da publicidade

Mais de 2.400 solicitações são ouvidas pelo poder público
Até o momento já foram feitas 2.487 solicitações de melhorias à prefeitura em 29 encontros. A Seserp (Secretaria de Serviços Públicos) é a pasta mais acionada, com pedidos de iluminação, tapa-buraco, drenagem e limpeza de vias públicas. Em seguida vem CET, com reposição de placas, revitalização de sinalização de solo e veículos em situação de abandono.

Para a pasta de Infraestrutura e Edificações, as principais solicitações são quanto à fiscalização de obras irregulares e de calçadas quebradas e pedidos de pavimentação. Já à Secretaria de Meio Ambiente predominam pedidos de poda de árvores, fiscalização de barulho e dúvidas quanto à coleta seletiva, animais abandonados e castração. Na Saúde, reforma da infraestrutura das unidades e ampliação das equipes.

Bairros com maior número de solicitações:
364 - Marapé, Vila Belmiro, Jabaquara e Campo Grande
250 - Boqueirão, Embaré, Ponta da Praia e Aparecida
235 - Saboó, Chico de Paula e Vila Haddad
205 - Areia Branca, Castelo, São Jorge
178 - Morros São Bento, Fontana/Bufo e Monte Serrat

Continua depois da publicidade

Secretarias e órgãos mais acionados:
Serviços Públicos (Seserp) – 708 pedidos
Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) – 367 pedidos
Infraestrutura e Edificações (Siedi) – 264 pedidos
Meio Ambiente (Semam) - 246 pedidos
Saúde (SMS) – 186 pedidos

Foto: Isabela Carrari

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software