Continua depois da publicidade
Pelo menos 58 dos 200 permissionários do serviço de vans do transporte escolar da cidade cadastrados pela CET já fizeram a vistoria veicular anual (referente a este 2º Semestre). O prazo vai até o dia 8 de agosto, na sede da empresa (Av. Rangel Pestana, 126, Vila Mathias), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Os documentos necessários são: RCVTE, CPESTCE, alvará PMS 2014, autorização Detran-portaria 503/2009 (antiga declaração de prefixo escolar), CRLV, CNH (com anotação de Transporte Escolar) e contribuição sindical de 2014. Mais detalhes pelo telefone 3228-9300 (ramal 9406) e 3228-9312, das 8 às 17h ou pelo e-mail: [email protected].
Ontem, Ricardo de Almeida Pereira levou seu veículo para a vistoria e logo depois foi liberado. “O veículo está em perfeitas condições, tanto na parte mecânica e elétrica, como na higiene e itens de segurança”, destacou Ricardo William do Nascimento, da equipe de Inspeção da CET.
Continua depois da publicidade
“Além das inspeções obrigatórias da CET, a cada dois meses, também faço uma revisão nos itens de segurança. Pois, como conduzo quase 30 crianças de quatro escolas é necessário o máximo de responsabilidade e zelo com o veículo e com os passageiros”, disse Ricardo Pereira, lembrando que os pais, quando vão contratá-lo, sempre perguntam sobre as condições do veículos e a documentação.
SELO
A CET recomenda aos pais quando forem contratar o serviço de transporte escolar que devem atentar para alguns cuidados, como verificar no veículo a existência de um selo de cor cinza (com o logo da 'Faixa Viva') afixado na vistoria realizada pela companhia. O selo é a garantia que transporte escolar foi inspecionado e se encontra em condições segura para transportar as crianças. Isso porque, nas inspeções são verificados itens de segurança como estado dos pneus, validade do extintor de incêndio, cinco de segurança e a parte mecânica, entre outros itens.
Continua depois da publicidade